Publicidade

Ações Estratégicas Para O Crescimento

MANN+HUMMEL aposta em produtos para o mercado de baixo preço, kits inovadores e na linha ecologicamente correta


por Liliane Cavalcante

Ações Estratégicas Para O CrescimentoA MANN+HUMMEL, líder mundial no segmento de filtros para o setor automotivo, agrícola, industrial e no fornecimento para montadoras, lançou no início do mês de abril, na Automec - Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços, novos modelos de filtros, como parte das ações estratégicas para o ano de 2007.
Entre os produtos lançados, está uma das maiores apostas da empresa para os próximos anos: o PUROLATOR Premium PLUS, que chega ao Brasil e à América Latina, um ano depois da aquisição da Empresa Purolator Products nos Estados Unidos pela MANN+HUMMEL. Marca pioneira e líder nos Estados Unidos, que apresentou ao mundo o primeiro filtro do óleo automotivo em 1923, agora está sendo lançada no Brasil, tendo por trás a maior empresa do segmento de filtros no mundo.
Produzida no Brasil com um rigoroso controle de qualidade, seguindo os mesmos padrões que fizeram da antiga Motor Improvements Company, depois renomeada Purolator Products, líder dos Estados Unidos, a marca chega para ser a melhor opção em filtros do ar, óleo e combustível, tanto para linha leve quanto para linha pesada, garantindo o melhor custo x benefício dentre os produtos com foco no mercado de baixo preço.
Com o novo produto, a MANN+HUMMEL quer atender ao segmento de caminhoneiros independentes e lojas de autopeças no mercado de reposição do Brasil e América Latina, e espera satisfazer também às necessidades dos consumidores que buscam produtos de baixo preço, complementando as ofertas atualmente geradas pela empresa com a marca MANN-FILTER. “Com este lançamento, queremos expandir a atuação na categoria de filtros automotivos, aumentando a nossa penetração em nichos de mercado e ampliando nossa participação no mercado de reposição. A expectativa é de gerarmos muito mais negócios na cadeia de filtros com a PUROLATOR Premium Plus, trazendo mais margens e vendas tanto aos distribuidores como para o varejo”, comentou o diretor-comercial e de marketing da empresa, Fábio Teramoto. Além do PUROLATOR Premium Plus, a MANN+HUMMEL também acaba de divulgar o MULTI-KIT MANN-FILTER, que é composto de um filtro do ar e de um filtro do óleo, o MULTI-FILTRO, em uma única embalagem inovadora, aproveitando o sucesso em vendas do MULTI-FILTRO no mercado de reposição e, agora, também aprovado e atestado pela montadora no Brasil, comprovando o conceito de tecnologia, qualidade e performance superiores do produto.
Outra proposta da MANN+HUMMEL para 2007 é realizar ações com foco no meio ambiente. Para isso, seguindo as tendências globais, a empresa lançou também o FILTRO ECOLÓGICO MANN-FILTER, filtro do óleo produzido com plástico de alta resistência que contribui para a redução de resíduos metálicos e de óleo descartados no meio ambiente.Todos esses lançamentos ratificam o sucesso da nova estratégia adotada pela MANN+HUMMEL na divisão de Aftermarket, de se aproximar cada vez mais do mercado, entendendo suas necessidades, inovando, trazendo os melhores produtos, serviços e buscando sempre aumentar as vendas e rentabilidade de toda a cadeia.

Ações Estratégicas Para O Crescimento

O Grupo MANN+HUMMEL Brasil
Referência em filtros automotivos no mundo, a MANN+HUMMEL Brasil, subsidiária do Grupo MANN+HUMMEL, é a maior unidade do grupo fora do continente europeu. Seu complexo industrial, instalado na cidade de Indaiatuba, no interior de São Paulo (SP), ultrapassa a marca anual de 30 milhões de peças produzidas, entre sistemas completos de filtragem, coletores de admissão, elementos filtrantes, filtros do óleo, filtros do combustível e filtros do ar.
Entre as inúmeras inovações tecnológicas apresentadas pela MANN+HUMMEL ao longo dos anos, merecem destaque: o MULTI-FILTRO, o lançamento do filtro do ar totalmente de plástico; o coletor de admissão de plástico; o elemento filtrante ecológico para linha pesada (sem partes metálicas); o filtro do ar Design; o elemento filtrante ecológico para o ar, óleo e combustível; o filtro bicombustível/multicombustível e o MULTI-FILTRO.
De acordo com o presidente da empresa, Francisco Gomes Neto, com o novo posicionamento apresentado na Automec, a empresa espera um crescimento de 10% em 2007 – no ano de 2006, a empresa registrou faturamento da ordem de R$ 400 milhões.

MANN+HUMMEL BRASIL
www.mann-hummel.com.br
Tel: 19 3894-9400 / 3894-5131
Publicidade