Publicidade

Editorial

Ainda embalados com a Olimpíada de Pequim, a dedicação dos esportistas em superar marcas é facilmente comparável a garra do empresário brasileiro. O que ainda difere nossos heróis empreendedores dos ases do esporte, provavelmente é o treino e a preparação


Espírito olímpico
Ainda embalados com a Olimpíada de Pequim, a dedicação dos esportistas em superar marcas é facilmente comparável a garra do empresário brasileiro. O que ainda difere nossos heróis empreendedores dos ases do esporte, provavelmente é o treino e a preparação para alcançar os objetivos.
Entre os esportistas, é comum dedicar meses e não raro, anos a fio, para superar um recorde, estabelecer uma nova marca. Enquanto isso, num passado recente, era comum ver aspirantes a empresário entrar de cabeça num novo negócio para tentar também estabelecer uma nova marca, sem qualquer conhecimento do mercado – a quadra da competição. Como resultado, a empresa e a marca não atingiam o índice necessário para se manter no páreo e eram desclassificadas do jogo dos negócios.
Felizmente, esse quadro já apresenta grandes mudanças. Como você irá conferir na matéria sobre o mercado, que ressalta os benefícios da gestão profissional para as empresas, com método, planejamento e dedicação, diversas organizações brasileiras já estão desfrutando do gostinho de subir no lugar mais alto do pódio, inclusive enfrentando de igual para igual os competidores internacionais.
Em nossa matéria de capa, apresentamos os filtros e sistemas empregados nas indústrias geradoras de óleo e gás; e muito mais conteúdo, como o especial sobre os filtros utilizados em usinas de açúcar e álcool; filtros para motocicletas; o novo Centro Tecnológico da Mahle; as mudanças na gestão da Açoplast; o processo de monitoramento de condições da Hydac; as práticas socioambientais do Europa; as ações realizadas pela Abrafipa frente à certificação compulsória dos aparelhos para tratamento de água de uso doméstico; o Filtro Casca de Nozes como solução para remoção de óleo na água; e, na seção Visão Empresarial, um artigo do consultor Luiz Marins.
Sempre inovando, convidamos você a conhecer o novo portal da L3ppm – www.l3ppm.com.br - agência de propaganda e publicidade que edita a Revista e o Portal Meio Filtrante. Temos certeza de que você irá se surpreender com o visual renovado e as novas tecnologias empregadas no desenvolvimento do projeto, que dão um ar futurista ao portal.
E falando em futuro, com foco, empenho e disciplina, todos temos chances de conquistar a medalha de ouro.

Boa leitura e muitas realizações!

Rogéria Sene Cortez Moura


Editorial

Criação e Desenvolvimento
L3ppm - publicidade, propaganda e marketing Ltda.
Crédito foto: Agência Petrobras





Colaboraram nesta edição:
Dácio Múcio de Souza, Antonio Carlos Camargo, Marco Antonio Simon, Fabrizio Molina (Europa); Eng. Rinaldo Antonio Santos Estima, Simone Lemes, Matteo Gentile Neto e Eng. Fausto Arturo Zamai (Açoplast); Eng. André Luis Moura, Valdir Montagnoli, Tatiana Christiano (DBD Filtros); Helmut Zschieschang, Marlene Dorigon, Alex Peixoto, Flávio Luiz Dalavia, Maira Munhões (Hydac Tecnologia); Luiz Tadeu da Rosa (Abraman); Richard Spirandelli (Messe Brasil); Hugo Ferreira (Sindipeças); Edson P. Castro (3M/Cuno); Moacyr J. Domingues, Dr. Helio Cavicchio e diretoria (Abrafipa); Cláudio Chaves, Márcio Zago (Hidro Filtros); Eng. Carlos H. Filártiga, Márcia A. Costa (Spirax Sarco); Eng. Edison Ricco Júnior (Apexfil); Aldenir C. Montesso (POLI-FILTRO); Edgard Luiz Cortez (Iteb); Sérgio Monteiro, Edevaldo Bonfim, César Guerreiro (Parker);Renato Marne (Tecitec); João Antonio Passos Carvalho, Daniel Brasil Alves, José Gelencsir (Mahle Metal Leve); Nelson Roberto Cancellara (RECAP); Eng. Décio P. Camargo Filho (Gascat); Maurício Biral (Tech Filter); Paulo Shuiti Takeuchi (Abraciclo); Alfredo Guedes Junior (Honda); Rodrigo Malagutti Pereira (Sogefil Filtration); Gilberto Albertini, José Francisco Ribeiro, Márcio Mendes C. Garcia, Rodrigo Reyes, Flávio Sureira Neto (MANN+HUMMEL); Luiz Marins (Anthropos Consulting); Luis Antonio Ferreira Neto; Denis Beber Frada; M.Sc. Walter Luiz Polonio

Os artigos e matérias não refletem a opinião desta revista, assim como declarações emitidas por entrevistados e através de anúncios, sendo de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e anunciantes.

A reprodução total ou parcial das matérias só é permitida mediante autorização prévia da Revista Meio Filtrante, e desde que citada a fonte.

Publicidade