Publicidade

BASF licencia a Red Avenue New Materials Group para produzir e vender co-poliésteres alifáticos-aromáticos compostáveis (PBAT)

A Red Avenue New Materials Group irá construir uma fábrica de 60.000 toneladas de PBAT em Xangai,


Expectativa de crescimento do mercado global de biopolímeros é de 15% ao ano.

A BASF assinou um contrato em conjunto para conceder à Red Avenue New Materials Group a licença de produção e venda de co-poliésteres alifáticos-aromáticos compostáveis certificados (PBAT), que seguem os elevados padrões de qualidade da BASF. Para esse efeito, a Red Avenue New Materials Group irá construir uma fábrica de 60.000 toneladas de PBAT em Xangai, na China, utilizando a tecnologia BASF. Em troca, a companhia alemã terá acesso ao PBAT e vendê-lo como ecoflex®. A produção terá início em 2022 e abastecerá o mercado de biopolímeros.

Espera-se que o mercado global de plásticos compostáveis certificados e bio-baseados cresça cerca de 15% ao ano. Com as novas leis e regulamentos a serem adotados em muitos países que obrigam a utilização de materiais compostáveis em embalagens, películas agrícolas e aplicações de sacos, espera-se que a evolução positiva do mercado continue. — O nosso bem sucedido bio-poliéster ecoflex® e o inovador ecovio® já nos proporcionam uma participação significativa neste mercado em crescimento. As capacidades adicionais de PBAT disponíveis irão reforçar substancialmente a nossa posição — afirma Olivier Ubrich, chefe global do negócio de Specialty Polymers da BASF. — Devido ao compromisso e à rede da Red Avenue para desenvolver o mercado chinês, com sua localização estratégica e ao seu bom relacionamento duradouro com a BASF, identificamos a Red Avenue como o nosso parceiro preferido. A cooperação nos permitirá satisfazer as necessidades dos nossos clientes de forma ainda mais eficaz e aumentará a nossa flexibilidade de entrega—.

Aderindo ao seu conceito de desenvolvimento "Materiais Tornam o Planeta Melhor", a Red Avenue New Materials Group estabeleceu a visão corporativa de — Promover o Desenvolvimento Sustentável da Nova Indústria de Materiais de uma Forma Inovadora e Responsável—. Zhou Jianhui, presidente da Red Avenue New Materials Group, comenta: — Como uma empresa com fortes responsabilidades sociais, estamos empenhados em prestar a nossa melhor ajuda às cadeias industriais ecológicas ascendentes e descendentes, bem como em resolver os desafios ambientais globais. Temos a honra de cooperar com a BASF na implementação de novos materiais de ponta com tecnologia de fabricação inovadora. Com oportunidades de negócio em rápido crescimento para materiais avançados, especialmente na Internet, e, com o novo comportamento dos consumidores, trabalharemos em conjunto para desenvolver o mercado de PBAT na China e promover o desenvolvimento da indústria dos novos materiais —.

O biopolímero ecoflex® da BASF foi introduzido no mercado em 1998 e é certificado como compostável em conformidade com as normas DIN EN 13432 e ASTM D6400. É utilizado como uma mistura com outras matérias-primas renováveis para compor o ecovio®, biopolímero compostável certificado da BASF. O teor em matérias-primas renováveis significa que esse produto também é parcialmente biodegradável. As aplicações típicas são sacos de resíduos orgânicos, película aderente, sacos de frutas e vegetais, bem como películas de cobertura vegetal agrícola e aplicações de embalagem de alimentos.

Os estudos mostram as vantagens do ecovio® para a produção, embalagem e prazo de validade, bem como para a coleta de resíduos de alimentos. Estas vantagens baseiam-se na biodegradabilidade certificada do material na compostagem industrial e doméstica, bem como no solo: os resíduos alimentares são reduzidos, os nutrientes são devolvidos ao solo por meio de maiores volumes de composto e é assim evitada a acumulação de plástico no solo, fechando o ciclo de nutrientes a uma Economia Circular. www.ecoflex.basf.com e, www.biopolymers.basf.com

BASF — Na BASF, nós criamos produtos químicos para um futuro sustentável. Combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e a responsabilidade social. Mais de 117.000 funcionários do Grupo BASF trabalham para contribuir com o sucesso dos nossos clientes em quase todos os setores e em quase todos os países do mundo. Nosso portfólio está organizado em seis segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Cuidados e Soluções Agrícolas. A BASF gerou vendas de 59 bilhões de euros em 2019. As ações da BASF são negociadas na bolsa de Frankfurt (BAS) e nos Recibos de Depósitos (American Depositary Receipts - BASFY) nos EUA.

Perfil — A Red Avenue New Materials Group Co., Ltd. é a principal fornecedora mundial de serviços completos de novos materiais. A empresa está localizada na China (Xangai) Zona Piloto de Livre Comércio. Dispõe de três fábricas de produção otimizadas e dois centros nacionais de P&D laboratorial na China, e o seu âmbito de negócios abrange mais de 40 países e regiões em todo o mundo. A Red Avenue defende o conceito de desenvolvimento ecológico de "materiais tornam o planeta melhor" e estabeleceu a visão corporativa de "promover o desenvolvimento sustentável da nova indústria de materiais de uma forma inovadora e responsável". Adere também à inovação tecnológica e à inovação na gestão, contribuindo para o desenvolvimento dos clientes e dos parceiros de cooperação. A Red Avenue New Materials Group é membro da AEPW (Alliance to End Plastic Waste), a segunda empresa chinesa a entrar na organização. O nosso escopo de serviços abrange materiais químicos, materiais automotivos, materiais médicos, materiais eletrônicos, materiais de proteção ambiental, etc. | www.rachem.com.

Publicidade