Publicidade

Honda Motor foi selecionada para a 2025 Climate Change A List da CDP pelo terceiro ano consecutivo

A CDP é uma organização internacional sem fins lucrativos que promove a divulgação de informações ambientais, e a Honda foi selecionada


A Honda Motor Co., Ltd. anunciou hoje que foi selecionada para a “2025 Climate Change A List” da CDP pelo terceiro ano consecutivo. A CDP é uma organização internacional sem fins lucrativos que promove a divulgação de informações ambientais, e a Honda foi selecionada com base em suas iniciativas nas áreas de mudança climática e transparência ambiental.

A CDP é uma instituição de caridade sem fins lucrativos que lidera o sistema global de divulgação ambiental para empresas e governos locais (cidades, estados e regiões) ao redor do mundo. As empresas e os governos locais divulgam suas informações ambientais por meio do questionário da CDP, que abrange diversos setores, incluindo mudanças climáticas, florestas e segurança hídrica.

Em 2025, mais de 22.100 empresas, incluindo companhias listadas que representam mais de metade da capitalização de mercado global, divulgaram suas informações ambientais. A CDP avalia os dados divulgados com uma pontuação que varia de A a D, e as empresas com iniciativas de destaque são incluídas na lista ‘A’.

A Honda tem como objetivo alcançar a neutralidade de carbono para todos os produtos e atividades corporativas nas quais está envolvida até 2050. Para isso, a empresa vem promovendo a eletrificação de seus produtos, definindo e divulgando metas para 2030 relacionadas tanto à proporção de vendas de produtos eletrificados quanto à taxa de redução da intensidade de emissões de CO2 durante o uso de produtos dos segmentos de motocicletas, automóveis e produtos de força.

No campo das atividades corporativas, a Honda definiu e divulgou uma meta de reduzir em 46% o total das emissões de CO2 até 2030, em comparação com o nível do ano fiscal encerrado em março de 2020. Para alcançar essa meta, a Honda vem aprimorando a eficiência de produção, implementando diversas medidas de economia de energia, migrando para o uso de energia de baixo carbono e promovendo a utilização de energia renovável. A Honda considera que essas iniciativas contribuíram para sua seleção na “Climate Change A List”.

Por exemplo, a Honda está instalando painéis solares em prédios e estacionamentos dentro de suas unidades, além de maximizar o uso de energia renovável gerada internamente por meio da instalação de baterias estacionárias* e outros dispositivos. Além disso, no Brasil, a Honda construiu e opera um parque eólico próprio, que atualmente fornece eletricidade para suas operações de produção de automóveis. A Honda entende que essas iniciativas, somadas à transparência na divulgação das informações ambientais, contribuíram para sua inclusão na “Climate Change A List” pelo terceiro ano consecutivo.

A Honda continuará se esforçando para contribuir com a construção de uma sociedade neutra em carbono, mantendo uma postura proativa em relação às iniciativas de enfrentamento da mudança climática e à divulgação de suas informações ambientais.

*Baterias estacionárias são instaladas em locais específicos e podem armazenar o excedente de energia renovável gerada em dias de não operação, como feriados, quando as fábricas não estão em funcionamento. Essa energia armazenada pode ser utilizada nos dias de operação.


Honda Brasil <rafaela_barbosa@honda.com.br>

Publicidade