O posto de CEO da General Motors poderá ser ocupado por um executivo de longa data no setor automotivo
Automotive Business -
Thomas Owsianski é cotado para o cargo, segundo site. Executivo também acumula passagem pela GM
O posto de CEO da General Motors na América do Sul poderá ser ocupado por um executivo de longa data no setor automotivo, com longa passagem pela Volkswagen.
Segundo o site da Veja Negócios, Thomas Owsianski deve assumir a posição que hoje é ocupada pelo colombiano Santiago Chamorro. O executivo e a montadora já anunciaram a sua transição na empresa.
Procurada pela reportagem, a GM informou por meio de nota na segunda-feira, 12, que não irá comentar sobre o tema no momento. “A comunicação oficial do novo presidente da GM America do Sul será feita oportunamente”, diz o comunicado.
À época do Salão do Automóvel, a reportagem apurou com fontes ligadas à montadora que o novo CEO já havia sido escolhido e que, inclusive, já estava participando de atividades ligadas à transição do cargo.
Owsianski tem mais de 27 anos de atuação no setor automotivo. Seu último cargo foi o de vice-presidente de vendas da VW na Europa.
Owsianski já foi CEO da VW Argentina
Entre 2020 e 2024 foi o vice-presidente de vendas da Volkswagen na América do Sul, baseado no Brasil. Anos antes, foi o presidente da Volkswagen Argentina.
Owsianski também é ex-funcionário da General Motors, onde trabalhou entre 2003 e 2009, passando por várias posições em operações na Hungria, Alemanha e Rússia.