Publicidade

Stellantis assina o terceiro acordo de recompra de ações

Terceira etapa do programa deve envolver mais de 200 milhões de títulos


A Stellantis assinou o terceiro acordo de recompra de ações, dentro do programa anunciado em fevereiro. Segundo a companhia, o total de investimentos deve atingir € 1,5 bilhão. 

Este acordo irá cobrir um montante máximo de até € 500 milhões. A terceira etapa do programa deve durar até o dia 11 de dezembro de 2023. “Ações ordinárias adquiridas no âmbito do programa serão canceladas no devido momento”, informou a companhia por meio de comunicado.

O preço de compra por ação ordinária não será maior que um valor igual a 110% do preço de mercado das ações nas bolsas NYSE, Euronext Milan ou Euronext Paris.

“O preço de mercado será calculado como sendo a média do preço mais alto em cada um dos cinco dias de negociação anteriores à data em que a aquisição é feita, conforme mostrado na lista oficial de preços da NYSE, Euronext Milan ou Euronext Paris”, afirmou a montadora. 

Recompra de 260 milhões de ações

Segundo a companhia, seguindo as partes relevantes da primeira e segunda etapa, esta recompra é de aproximadamente 260 milhões de ações, o que se espera que seja suficiente para cobrir o Programa, bem como qualquer recompra das 99,2 milhões de ações atualmente sob propriedade do parceiro chinês da JV Dongfeng Corporation nos termos anunciados em 15 de julho de 2022.

Publicidade