Qualcomm vai se garantir no setor automotivo
Automotive Business -
Empresa expande seus negócios com veículos e produzirá chips para alimentar sistemas de infoentretenimento dos carros das marcas alemãs
Com a retração do mercado de smartphones, Qualcomm vai se garantir no setor automotivo. A empresa estadunidense vai fornecer semicondutores para BMW e Mercedes-Benz, que vão servir aos sistemas de infoentretenimento dos carros de ambas as marcas premium.
Um dos maiores produtores de chips usados em celulares, a Qualcomm começa a voltar as atenções para a indústria automotiva. Enquanto sua divisão de smartphones sofreu retração em 2022, as receitas no segmento de veículos cresceu 13% no segundo trimestre deste ano.
A empresa espera obter receitas de US$ 4 bilhões com sua divisão de automóveis até 2026. Até 2030, a expectativa é de US$ 9 bilhões, segundo o presidente-executivo da Qualcomm, Cristiano Amon, durante o IAA Mobility - Salão de Munique.
Com o acordo, a Qualcomm fornecerá à BMW semicondutores que serão aplicados nos dispositivos de comandos de voz dos carros da fabricante. Já na Mercedes, os chips serão usados no novo Classe E, que será lançado em 2024, nos EUA.