Publicidade

BorgWarner vai fornecer um novo módulo de acionamento integrado para uma montadora chinesa

Fabricação do novo sistema deve começar no segundo trimestre de 2024 e atenderá montadora chinesa


BorgWarner vai fornecer um novo módulo de acionamento integrado (iDM) para uma montadora chinesa. A tecnologia, segundo a companhia, deve aprimorar a experiência geral de condução híbrida por meio de maior eficiência.

 

A expectativa da sistemista é de que a produção comece no segundo trimestre de 2024 na fábrica na cidade de Wuhan, na China.

“O iDM da BorgWarner apresenta um alto nível de integração e oferece excelente desempenho”, promete Stefan Demmerle, presidente da BorgWarner PowerDrive Systems. “Temos o prazer de fortalecer nossa parceria com esta montadora. Juntos, pretendemos aproveitar novas oportunidades no campo de veículos de nova energia e impulsionar o desenvolvimento constante da indústria automotiva da China”.

Aumento de produção com novo sistema

Segundo a companhia, o iDM é composto por dois inversores, dois motores elétricos (eMotors) e uma transmissão elétrica (e-Gear), em um design compacto que ajuda a reduzir custos.

Notavelmente, as unidades de inversor duplo controlam dinamicamente os dois eMotors com base nas condições de operação do veículo para obter propulsão flexível e eficiente. 

“Como componentes principais do sistema híbrido, os inversores duplos e os eMotors duplos implementam uma variedade de modos de operação para auxiliar o veículo no gerenciamento da propulsão e recuperação de energia, aumentando a eficiência”, informou a BorgWarner.

Publicidade