Brazil Equipo Show tem perspectiva de se tornar referência em exposição de equipamentos para construção e infraestrutura
Canaris Informação Qualificada -
A avaliação foi feita por vários dos expositores, que confirmam o recente estudo da Sobratema, apontando para a venda de 35 mil equipamentos
A edição 2023 da Brazil Equipo Show (BES) foi aberta ontem por Guilherme Ramos, diretor da STO Feiras e Eventos, com a perspectiva de se tornar referência em exposição de equipamentos para construção e infraestrutura no Brasil.
A avaliação foi feita por vários dos expositores, que confirmam o recente estudo da Sobratema, apontando para a venda de 35 mil equipamentos somente na linha amarela em 2023.
Embora o ano possa terminar com uma retração – as vendas de 2022 foram acima da média – o mercado vê os números de outra forma, indicando um período de transição de governos e uma retomada, com crescimento sustentável em 2024 e 2025.
A BES 2023, que acontece na Red Eventos, palco tradicional de eventos em Jaguariúna, tem toda a pegada para firmar-se como a “Agrishow do setor de construção”.
Essa denominação foi cunhada pelo prefeito da cidade, Gustavo Reis, e repetida por expositores. Vários fatores explicam essa possibilidade, a começar pelo ciclo de crescimento do setor de construção e infraestrutura.
É o caso do segmento de pavimentação, com alta demanda por rolos compactadores. O mesmo acontece na área de mineração, com forte demanda por caminhões fora de estrada. Mesmo em áreas como a de escavadeiras, equipamento entre os líderes de vendas em anos recentes, há demanda.
Outro nicho bastante aquecido é o de plataformas elevatórias, com vários dos fabricantes expondo novidades.
A eletrificação desse segmento e de vários outros é também realidade e a BES 2023 traz vários exemplos, inclusive de lançamento de máquinas de grande porte nessa linha.
Com grande presença de dealers puxando suas marcas representadas, a BES 2023 também destaca diferenciais de pré-venda, com apresentação de equipamentos inovadores como os compressores elétricos, e a paleta diversificada dos serviços de pós-venda, com destaque para estoque de peças e estratégias de atendimento diferenciado por parte de fabricantes sem plantas industriais no Brasil.
A combinação de acontecer num ano de transição, em espaço aberto, também posiciona a BES 2023 como uma feira ágil, onde a visitação acontece em arena aberta, sem burocracia.
“Eliminamos a distância entre os visitantes, que querem conhecer de perto os equipamentos, e dos expositores, que estão mostrando soluções e não somente máquinas”, reforça Ramos, diretor geral do evento. “Além disso, a BES 2023, com vários equipamentos sustentáveis, já se firma como um evento alinhado com a agenda ESG”, complementa.
O executivo também confirmou a edição 2025 da BES, que vai voltar à arena de Jaguariúna. A feira acontece até essa sexta (4/8).
Canaris Informação Qualificada <contato@canaris-com.com.br>