Publicidade

Volkswagen passa a ter em seu rol de clientes o segmento de caminhões

Acordo, que acontece entre empresas do mesmo grupo, prevê a entrega de ferramental e peças estampadas


Além de produzir carros da marca Volkswagen, a fábrica da companhia alemã na Anchieta, no ABC paulista, passa a ter em seu rol de clientes o segmento de caminhões. Isso porque a unidade começa a fazer componentes para a Scania Latin America.

O anúncio foi feito por Alexander Seitz, CEO da companhia para a América do Sulem post em sua conta no LinkedIn. O executivo destacou a importância do negócio para aproveitar as sinergias entre as marcas do mesmo grupo e, com isso, potencializar a performance da organização na região.

Volkswagen e Scania são empresas primas, ambas ligadas ao Grupo Volkswagen. A primeira, de forma direta, e, a segunda, como parte do Grupo Traton, a divisão da companhia voltada a veículos pesados, que reúne ainda a MAN e a Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Scania é cliente da ferramentaria Volkswagen 

Pelo acordo, a serão produzidos na fábrica da Anchieta tanto ferramentas de estampagem que serão usadas pela Scania, quanto peças estampadas para os caminhões da marca. Em seu post, Seitz destaca que o contrato de fornecimento é mais uma prova da capacidade técnica e qualidade da ferramentaria do ABC, que já fez componentes, inclusive, para os carros elétricos ID.4 e ID.3, exportados para outras regiões

Ampliar a gama de clientes da fábrica da Anchieta para além dos consumidores de veículos leves também é uma estratégia para garantir melhor ocupação da planta. Ali são feitos o sedã Virtus, o SUV Nivos e a picape Saveiro. O Polo, feito até então ali, passa a ter produção concentrada em Taubaté (SP), liberando ainda mais espaço na planta do ABC paulista.

Publicidade