Publicidade

Segunda edição do Electric Experience

Quase três dezenas de veículos, de 11 montadoras, estão disponíveis para avaliação no Haras Tuiuti; também serão realizados debates sobre eletromobilidade


Avaliar um amplo leque de modelos eletrificados em um único lugar. É o que promete a segunda edição do Electric Experience, maior evento de test drive de veículos deste segmento no Brasil, que teve início nesta terça-feira, 8, no Haras Tuiuti (SP). São quase três dezenas de opções, de 11 montadoras distintas, para apreciação. 

Embora esse número expressivo de veículos circule pela pista do Motor Park Haras Tuiuti, o barulho não é nada ensurdecedor. O silêncio é quase que a tônica, à exceção do arrasto dos pneus e do vento sendo cortado pelos modelos - que passam por hatches, SUVs, vans e até mesmo caminhões. As grandes vedetes são o Volkswagen ID.4, que deve chegar ao mercado em 2023, e o BYD Han, que dá o ar da graça repaginado.

 

Electric Experience é encontro relevante de negócios

Até sexta-feira, 11, os veículos serão testados pelo seara de negócios. De acordo com a organização, cerca de 30 empresas, incluindo DHL, Itaú, Porto Seguro, Movida, XP Investimentos, Mercado Livre e Natura participarão do Electric Experience a fim de verificar quais são as opções mais interessantes e adequadas para as suas respectivas frotas.

"O B2B é o mercado mais maduro da eletrificação, por enquanto, embora isso já esteja se movimentando para que ele seja parte integrante", diz Cacá Clauset, diretor da TSO Brasil, idealizadora do Electric Experience. "Há uma agenda ESG importante para ser cumprida, isso vale ponto na bolsa de valores, atrai investidores. Tem todo um negócio por trás disso", completa.

Além das relações comerciais, o evento focará em debates com ênfase em eletromobilidade. Lideranças discutirão cases de sucesso envolvendo o poder público, oportunidades de negócio e também o perfil do consumidor de veículos elétricos. Os painéis serão mediados por Paulo Guimarães, diretor-presidente Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) e também por jornalistas, como Giovanna Riato, editora executiva de Automotive Business. 

Público geral também testará veículos no Electric Experience

Se a primeira edição do Electric Experience, realizada em 2021, voltou-se apenas para as pessoas jurídicas, a versão 2022 do evento também se dedicará ao público geral. De 12 a 15 de novembro, todos poderão dirigir e ter contato os veículos eletrificados - alguns, conforme o já mencionado ID.4, que sequer chegaram às revendas.

Outras atrações inéditas no Brasil que estão no evento, e poderão ser vistas pelo público, são Volkswagen ID.Buzz, a "Kombi elétrica", e Renault Mégane E-Tech. Além disso, destaque também para o Tesla Model S Plaid, que pode ser importado por meio da Osten Group. 

"Essa abertura é muiot legal, e veio da experiência que tivemos na primeira edição [do Electric Experience]. Sentimos que as pessoas queriam comparecer, que esse universo dos veículos elétricos desperta o interesse do público e não somente de quem vive o setor automotivo", comenta Cacá Clauset.

O diretor da TSO Brasil acrescenta ainda que, embora as pessoas não tenham um veículo elétrico a curto prazo, já sabem que esses automóveis serão uma realidade em suas vidas no futuro. Não à toa, levantamento recente da Meta aponta que 57% dos brasileiros interessados em um carro já vislumbram um híbrido ou um 100% elétrico.

Justamente por isso, a expectativa da organização é grande, de casa cheia nos dias abertos ao público geral. Interessados, aliás, podem adquirir ingressos para o Electric Experience no site oficial do evento. A inteira sai por R$ 80, enquanto a meia-entrada é vendida por R$ 40.

O test drive de eletrificados, como já dissemos, ocorre no Motor Park Haras Tuiuti, a cerca de 110 km da capital paulista. Saiba aqui como chegar ao local.

Publicidade