Eneos e a Toyota vão explorar a produção e o uso de hidrogênio verde
Automotive Business -
Combustível livre de CO2 será utilizado para abastecer veículos elétricos em Woven City, cidade futurista criada pela marca para testar tecnologias
A Eneos e a Toyota vão explorar a produção e o uso de hidrogênio verde (produzido sem emissões de CO2) em Woven City, a cidade protótipo do futuro que a montadora está construindo no Japão. Em acordo assinado no ano passado, as empresas, junto com a Woven Planet, decidiram fazer um posto de abastecimento de hidrogênio próximo à região futurista para abastecer os veículos elétricos utilizados no município.
A parceria entre as marcas vai projetar um sistema eficiente de fornecimento e gestão da procura por hidrogênio verde. O posto de abastecimento de hidrogênio Eneos está programado para começar a operar antes mesmo da abertura da Woven City, em 2024-2025
Mobilidade verde do futuro
Segundo itens do acordo, divulgados pela Toyota, a Eneos será a responsável pela produção do hidrogênio verde, livre de CO2 e produzido a partir de um posto com eletrolisadores. A energia gerada será utilizada para abastecer automóveis de passageiros e veículos comerciais dentro e nas proximidades de Woven City.
A Woven City é o projeto da Toyota com foco na construção do bem-estar social a partir da mobilidade de pessoas. Anunciado em maio de 2021, a iniciativa têm três pilares: foco no ser humano; laboratório vivo com pista de testes para mobilidade inovadora de modo virtual e real; e ideias novas para melhorar a mobilidade de informações, bens e pessoas.