Cummins terá liderança feminina na América Latina
Automotive Business -
Executiva sucede Ignacio Garciá, que se aposentará após 40 anos na organização
A Cummins anunciou na segunda-feira, 21, um novo comando para a América Latina. Cristina Burrola será a primeira mulher a desempenhar a função de vice-presidente da companhia e líder para o continente. Ela substituirá Ignacio García, que deixa a função gradativamente até se aposentar no fim de novembro deste ano.
Na gestão da companhia na região, Cristina terá responsabilidade por 10 mil funcionários em uma operação que representa 6% do faturamento global da Cummins. Ela tem 20 anos de experiência na organização e passou por diferentes posições em várias parte do mundo. Antes de ser nomeada, executava a função de diretora executiva da cadeia de suprimentos para a América Latina, com responsabilidade por 16 países.
“Assumir esta nova posição é um verdadeiro orgulho, aprecio profundamente a confiança que a Cummins depositou em mim e toda a orientação recebida por Ignacio. Fiel à nossa visão de colocar as pessoas no centro de tudo, continuaremos a promover o talento dos nossos colaboradores, bem como a desafiar os limites para sermos cada vez mais referência no setor”, diz a executiva.
Crescimento com abordagem humana
Cristina é mexicana, com formação em engenharia elétrica e industrial pelo Instituto Tecnológico de Chihuahua. Ela tem ainda mestrado em ciências da engenharia pelo Instituto de Tecnologia e Estudos Superiores de Monterrey e conta com MBA na Kellogg School of Management na Northwestern Universidade.
Sob sua gestão, a executiva terá ainda o desafio de conduzir a integração da Meritor, que foi comprada pela Cummins em fevereiro deste ano.
Comunicado distribuído pela companhia para anunciar a nova liderança destaca o apreço da executiva por ações sociais e por contribuir com as comunidades. Cristina também é conhecida na organização pelo engajamento na busca por equidade de gênero. Com isso, a promessa da Cummins é de uma liderança humana, focada em crescimento, mas com foco nas pessoas.