Publicidade

Editorial

22 anos conectando informações e negócios


Conselho Editorial: 
Adriano de Paula Bonazio; Alex Alencar; Alice Maria de Melo Ribeiro; André Luis Moura; Cláudio Chaves; Genaro Pascale Neto; Geraldo Reple Sobrinho; Helmut Zschieschang; Jeffrey John Hanson; João Moura; José Luis Tejon Megido; Laíssa Cortez Moura; Leonardo Zanata; Lucas Cortese Moura; Luciano Peske Ceron; Mauro Urbinati; Marco Antônio Simon; Paulo Roberto Antunes; Patrick Galvin; Pedro Verpa; Robert Scarlett; Rogério Jardini; Valdir Montagnoli; Vinicius Stoco Patricio e Walter Luiz Polônio.
 

Colaboraram nesta edição:
Adriano de Paula Bonazio e Marco Antônio Simon (Abrafiltros); Lucas Cortese Moura e Gabriel Cortez (Iteb); André Luis Moura e Valdir Montagnoli (Laffi Filtration); Priscila Silva, José Augusto da Silva Moraes, Celso Stupiglia, Cesar Souza, Hairton Oliveira e Márcio Cirino (Parker); David Siqueira de Andrade, Gabriela Oppermann e Filipe Andrade (Supply Service); José Amaro e Eduardo Azevedo (Newtec); (Filtech); J.P. Clausen (Google); Jürgen Fischer (Danfoss); Wilson Mazini, Steve Davis e Fábio Braga (W.Suzano); Fernando Britto (Adriferco); Elder Jose Bonetti (Abecon); Cláudio José Kun (Trox do Brasil); Vitor Serigatti (Camfil); Jailson Carvalho (Linter); Renan Rodrigues Vargas (Planton); Rafael Torres (Cummins); Fernando Junior (Bosch); André Gonçalves (MANN FILTER); Éder Bonifácio (Filtros Brasil); Fábio Guerra (AirLink); Rogerio Ueno (Sefar); Roelof Koopman (Pentair) e André Chimura (Mitsubishi Electric).

 


 

22 anos conectando informações e negócios
Pouco se sabia sobre o mercado brasileiro de filtros até o início dos anos 2000. Por não ter estrutura formal própria, as informações eram escassas e a literatura em sua grande maioria, estrangeira, ficando as informações quase sempre restritas aos catálogos de fabricantes e importadores da época.
Esse quadro foi diagnosticado na década de 80 pelo publicitário João Moura, que atuava em vendas e se incomodava com a falta de informações sobre um mercado que, para ele, era mais importante e expressivo do que aparentava.
A ideia de reunir e promover o intercâmbio de informações foi trabalhada por mais de 20 anos, até que em 1º abril de 2002, mesmo com a descrença de muitos empresários e sem experiência editorial - mas com o importante apoio da família, alguns amigos que atuavam no setor e a vontade de fazer – nasceu a Revista Meio Filtrante. E mais: numa época na qual a mídia impressa era o principal meio de obtenção de informações, foi lançado também o portal Meio Filtrante. A partir daí, mesmo em meio às dificuldades, Moura reuniu um grupo de pessoas que perseverou e a Revista e Portal Meio Filtrante seguem estabelecendo a cada dia, novas conexões com informações que fomentam e favorecem um melhor ambiente de negócios para empresas e profissionais na divulgação de novidades, produtos e estratégias comerciais tanto no Brasil quanto na América Latina, tendo visibilidade também na Europa e nos Estados Unidos, seja por meio de acessos pela internet ou na participação em feiras e eventos no Brasil e no exterior, como a Filtech, na Alemanha, a mais importante feira mundial sobre filtração.
Em sua trajetória, a Revista Meio Filtrante se consolidou como uma referência qualificada para a tomada de decisões, contribuindo para conectar pessoas e negócios, gerar oportunidades e fortalecer o setor. Por isso, nosso agradecimento a todos que nos apoiaram e seguem conosco nesses 22 anos de trabalho e muita determinação, em especial aos nossos leitores, empresas, parceiros comerciais e colaboradores.
Nas matérias desta edição, trazemos como matéria de capa, a nova estratégia da W.Suzano que com 20 anos de história, expande a atuação em filtros automotivos. E ainda: tecnologias para o transporte de carbono zero; filtração em sala limpa; células de combustível e suas aplicações; filtração moderna digital torna futurista o visual fabril de alimentos e bebidas e muito mais.
Comemore conosco e até a próxima edição!

Rogéria Sene Cortese Moura - Editora

Publicidade