Publicidade

Editorial

Nunca tantas pessoas, empresas e governos voltaram seus olhos ao nosso país, ansiosos por entender a mágica que fez o Brasil andar a despeito da crise mundial, tão terrível para os Estados Unidos e a Europa.





Que o Brasil está entre os países mais visados na atualidade, não resta dúvida alguma. Nunca tantas pessoas, empresas e governos voltaram seus olhos ao nosso país, ansiosos por entender a mágica que fez o Brasil andar a despeito da crise mundial, tão terrível para os Estados Unidos e a Europa. Esse é um dos principais fatores que contribuem para que empresas multinacionais prefiram concentrar seus investimentos por aqui.
O fato é que o Brasil segue sendo a bola da vez. A população teve acesso ao crédito, comprou, consumiu. A preocupação atual do governo está agora em buscar evitar a volta da inflação e da inadimplência, freando o consumo com o aumento dos juros. Para o mercado de filtros, o aumento do consumo significa mais carros nas ruas, mais equipamentos de ar condicionado nas casas, mais empresas e indústrias trabalhando, mais pessoas comprando motos, mais filtros e purificadores de água nas casas e empresas – e para o funcionamento ideal desses produtos, faz-se necessário o filtro. Ou seja, mesmo que haja uma diminuição no consumo, o nosso mercado deve continuar em plena atividade, percepção compartilhada por diversos empresários do setor que mantêm contato conosco.
E atividade é o que não falta nessa edição, trazemos como matéria de capa: Filtros de cabine, uma questão de saúde e de meio ambiente e muitos outros temas, como: Ultrafiltração para produção de antioxidantes naturais; Você sabe quem os outros pensam que você é?; A história dos filtros no Brasil - O início da filtragem avançada de diesel; Tratamento biotecnológico antibacteriano; Abrafipa atua na valorização do setor; Europa Da Vinci, a evolução do purificador de água; Setor de reposição investe em tecnologia e tem boas perspectivas de crescimento; Filtração para obtenção de água para análises laboratoriais; O respeito ao meio ambiente é o caminho para a sustentabilidade; filtrado, o que acontece no mercado de filtros; mercado e visão empresarial.

Boa leitura e bons negócios!


Editora


Editorial



Alexandre Borges; Alice Maria de Melo Ribeiro; Antonio José Monte; Atsushi Gomi; Caio Mello de Abreu; Carlos Augusto de Souza; Carlos Thomsem Junior; Cláudio Chaves; Denis Beber Frada; Eduardo Pacheco; Francisco Gomes Neto; Genaro Pascale Neto; Geraldo Reple Sobrinho; Hercules Guilardi; Helmut Zschieschang; Hermann Queiser; Jeffrey John Hanson; José Luis Tejon Megido; Julio Trujillo; Luciano Peske Ceron; Mauro Urbinati; Marco Aurélio Rangel; Nelson Roberto Cancellara; Paulo Roberto Antunes; Patrick Galvin; Pedro Verpa; Plínio Centoamores; Ricardo Saad; Tárcia Rita Davoglio; Tarcisio Costa; Valter Medina; Vinicius Stoco Patricio e Walter Luiz Polônio.


Antonio Carlos Camargo, Marco Antônio Simon (Grupo Europa); André Luis Moura, Valdir Montagnoli (DBD Filtros); Carlos Thomsem Jr. (Polytec); Willian S. Castro, Luiza Machado (WMF Solutions Ltda - Hy-Pro); Moacyr J. Domingues, Dr. Hélio Cavicchio e diretoria (Abrafipa); Eng. Edison Ricco Júnior, Flávia Gil (Apexfil); Aldenir C. Montesso, Júlio Polhmann (Poli-Filtro); Edgard Luiz Cortez (Iteb); Sérgio Moreira Monteiro, Vânia Correia (Parker); Abrafiltros (Diretoria); Sauro Armani (Mahle Filtroil); Ricardo Pessoa, Simone Minhoto Queiroz, Carlos Mourão (Tecfil); Fernando Damasceno, Jefferson A. Bega  (Tech Filter); Carlos Cossani (Cummins Filtration); Enrison Ladeia, Priscila Zuben, Rodolfo Cafer (Mahle Metal Leve); Carla Brazinha e João G. Crespo (Department of Chemistry, FCT, Universidade Nova de Lisboa); Leonardo Antunes (Andorinha Autolex); Me. Luciano Peske Ceron (Renner); Paulo Butori, Antônio Carlos Bento (Sindipeças); Eugênio Marianno (Sogefi-Fram); Pedro Ortolan (Mann+Hummel); Alexandre Vancin Takayama (Mentor); Me. Tárcia Rita Davoglio; Hércules Guilardi; Cibeli dos Santos Fernandes; Volmar da Conceição; Eymard de Meira Breda e Edgard José Laborde Gomes.
Publicidade