Publicidade

Filtrado

O que acontece no mercado de filtros



A empresa com sede em Lexington, Massachusetts – EUA concluiu a série para obtenção de financiamento para desenvolvimento e produção de uma nova geração de membranas anti-incrustantes. Os recursos serão usados principalmente para levar a tecnologia, licenciada com exclusividade pelo MIT - Massachusetts Institute of Technology, da fase de descoberta ao nível pré-industrial.
O investimento foi conduzido inteiramente por Morningside Venture Investments Limited, grupo de investimento que já possui investimentos espalhados pela América do Norte, Europa e China, nas áreas de tecnologia limpa, "life science" e internet.
"Esta rodada de financiamento foi um marco importante, e que coloca a Clean Membranes em uma forte posição para o desenvolvimento das membranas anti-incrustantes", disse Jean-Marc Pandraud, Presidente e CEO da Clean Membranes Inc.
"Ficamos impressionados com a tecnologia inovadora da Clean Membranes e do potencial de abrangência e alcance no mercado", disse McCarthy Reenie de Morningside. "Estamos ansiosos para trabalhar com a equipe da Clean Membranes e expandirmos a tecnologia", complementa Reenie.
Mais informações: www.cleanmembranes.com


Filtrado



FiltradoAcompanhando a crescente melhoria dos motores a combustão e as exigências das montadoras a Sogefi, fabricante dos filtros FRAM lança sua nova linha de filtros para motores Flex. O novo FLEXFILTRO FRAM é composto por elemento filtrante semi sintético e tem a finalidade de nFiltradoão absorver partículas de água, resultantes da combustão do etanol e solventes, além de reter partículas sólidas geradas pelo desgaste natural do motor.
Por ter sua composição em material semi sintético O FLEXFILTRO é mais resistente às condições impostas pela liberdade no uso dos combustíveis.
De olho no futuro e no meio ambiente a Sogefi lança ainda a linha de filtros de ar com redução de aço na composição, destinados para caminhões e ônibus a nova linha é composta por seis novos modelos produzidos sem as telas metálicas externas. As propostas de preservação ambiental desenvolvida pela empresa são difundidas na fabricação e na cultura corporativa dos colaboradores parceiros e consumidores da marca.


Filtrado



O acordo firmado entre a GE e Debasish (Deb) Mukhopadhyay, desenvolvedor da tecnologia HERO – Sistema de Osmose Reversa de alta eficiência, possibilita a GE a continuar os desenvolvimentos e comercialização dos sistemas HERO, assim como a fabricação de soluções com a utilização da tecnologia. O novo acordo permite ainda que os sistemas HERO sejam aplicados em soluções avançadas para tratamento de esgoto.
Comparado com os sistemas convencionais de RO, o sistema HERO oferece maior capacidade de recuperação de água, alta produtividade e alta qualidade do permeado.
"Nosso novo acordo com Deb Mukhopadhyay reflete o compromisso da GE para apoiar o desenvolvimento e a implantação comercial da tecnologia  HERO e outras tecnologias de água limpa, ajudando assim, nossos clientes em todo o mundo a enfrentar os desafios dos recursos hídricos", disse Jeff Connelly, vice-presidente de sistemas de engenharia e de tecnologia da água - GE Water & Power.
A tecnolgia Hero é indicada para aplicações nas indústrias, incluindo:
• Microeletrônica;
• Processamento de Hidrocarbonetos (HPI);
• Indústria Química de Transformação (CPI);
• Reúso de Água (ZLD);
• Alimentos e Bebidas;
• Tratamento de Água.
A GE é licenciada exclusiva global para alguns destes processos. As aplicações da tecnologia HERO podem ser encontradas em mais de 150 instalações industriais na América do Norte, Ásia, África, Europa e Austrália.


Filtrado


Filtrado
A Cummins Filtration concluiu em janeiro a ampliação da produção de filtros de combustíveis para o setor de duas rodas. A empresa passa a produzir e comercializar, mais especificamente para o Polo Produtor de Manaus (AM), a linha de produtos LDA (Light Duty Automotive), antes somente importada. A empresa projeta a produção de 600 mil unidades este ano.
O modelo fabricado no Brasil terá o mesmo padrão do importado, com a tecnologia multicamadas patenteada StrataPore. Segundo a empresa, a mídia Stratapore oferece propriedades exclusivas para prolongar a vida útil do filtro de combustível.
Com esta nova medida, a Cummins Filtration passa por mais um processo de expansão e analisa a possibilidade de abrir um segundo turno na fábrica a partir do segundo semestre de 2011.
Carlos Cossani, gerente de planta da companhia, afirma que a empresa percebeu a necessidade de nacionalizar a linha de produtos devido ao crescimento do setor de duas rodas. "Hoje o mercado brasileiro destaca-se no cenário mundial dos
países emergentes e saímos desta crise mostrando robustez. Detectamos o mercado potencial e estamos aproveitando as novas oportunidades e demandas", finaliza.


Filtrado



FiltradoA empresa Tech Filter Tratamento e Filtração Ltda., firmou no início deste ano um pacote de exportação para República Dominicana. O destino de três Filtros Decloradores Alta Vazão - 4.300kg cada, será para a empresa com a maior plataforma de produção e comercialização de cervejas do mundo, a qual possui sede em mais de 10 países incluindo o Brasil, onde detém a marca de refringente de guaraná mais famosa.
O relacionamento com esse expressivo cliente do mercado de bebidas é de longa data, com inúmeros produtos, complexos projetos e estações de filtração e tratamento de água para os processos produtivos de cervejas e refrigerantes já fornecidos.
No inicio eram apenas produtos de tecnologias mais simplificadas, como filtros cartucho e areia. Com o decorrer do tempo, houve uma evolução em conjunto, onde a Tech Filter passou a participar desde a identificação da necessidade, na concepção do projeto, definição do escopo (materiais construtivos e técnicas operacionais), desenvolvendo um produto específico para cada aplicação, com destaque para a utilização das mais novas tecnologias disponíveis, proporcionando eficiência e garantindo o melhor retorno do investimento para o cliente.
Os fornecimentos são realizados para todas as unidades (plantas produtivas) do Brasil e iniciou-se em setembro de 2010, com várias reuniões para definir a melhor tecnologia a ser aplicada, o primeiro processo de venda e produção nacional para exportação, operação realizada em janeiro de 2011.
O transporte de Indaiatuba até o Porto de Santos/SP foi realizado por caminhão e os equipamentos embarcados em navio, onde seguiram até o Porto de Caucedo, próximo a Santo Domingo, Republica Dominicana. Após a liberação dos trâmites alfandegários, os equipamentos foram coletados e transportados até o local onde serão instalados.
A equipe técnica realizará a montagem e o
startup na unidade do cliente, bem como o treinamento para os operadores, finalizando todo o processo de fornecimento.
Publicidade