Publicidade

Editorial

20 anos na vanguarda do mercado de filtros


20 anos na vanguarda do mercado de filtros
O ano de 2002 foi marcado por diversos acontecimentos importantes no Brasil e no mundo: o euro entrou em vigor como moeda dos países da Comunidade Europeia; madre Paulina foi declarada a primeira santa brasileira pelo Vaticano; foi lançada a cédula de vinte reais e o dólar – elevado para a época – chegou a R$ 3,00; publicado o atual Código Civil Brasileiro; a Seleção Brasileira conquistou o pentacampeonato da Copa do Mundo.
Em meio a tantos fatos marcantes foi lançada em 1º de abril a Revista Meio Filtrante, com um grande diferencial: numa época e que a utilização da internet ainda era dúvida entre os meios de comunicação, chegou ao mercado como uma publicação impressa e digital amparada pelo portal do mesmo nome, um acontecimento pioneiro e que mostrou desde o início, o objetivo de se manter na vanguarda das inovações para o intercâmbio de informações.
Mais relevante ainda é o fato de que o projeto da revista levou anos para ficar pronto e foi idealizado pelo empresário e publicitário João Moura, que não possuía qualquer experiência editorial, mas percebia que havia uma grande dificuldade em obter informações sobre filtros. E com o apoio da família e alguns poucos amigos e empresas que concordaram em apostar no projeto, Meio Filtrante veio a preencher essa lacuna como a única revista do setor no País até hoje, evoluindo ano após ano e se estabelecendo mesmo em meio às dificuldades de um projeto inovador e as mudanças no setor editorial mundial, como referência consolidada para o mercado de filtros no Brasil e no exterior.
Nesta edição, trazemos como matéria de capa, máquinas para triturar; e mais: células de combustíveis de hidrogênio; CO2 de algas e bactérias; filtros para amina ou glicol sujos.
A todos que de forma direta ou indireta fazem parte da nossa história, agradecemos pelo apoio e por seguirem conosco nessa trajetória de sucesso.

Boa leitura!

Rogéria Sene Cortese Moura 
Editora

 


 

Conselho Editorial:
Adriano de Paula Bonazio; Alex Alencar; Alice Maria de Melo Ribeiro; André Luis Moura; Cláudio Chaves; Genaro Pascale Neto; Geraldo Reple Sobrinho; Helmut Zschieschang; Jeffrey John Hanson; João Moura; José Luis Tejon Megido; Laíssa Cortez Moura; Leonardo Zanata; Lucas Cortese Moura; Luciano Peske Ceron; Mauro Urbinati; Marco Antônio Simon; Paulo Roberto Antunes; Patrick Galvin; Pedro Verpa; Robert Scarlett; Rogério Jardini; Valdir Montagnoli; Vinicius Stoco Patricio e Walter Luiz Polônio.

 

Colaboraram nesta edição:
Adriano de Paula Bonazio e Marco Antônio Simon (Abrafiltros); José Amaro e Eduardo Azevedo (Newtec); Kaio Cesar da Silva Pinas, Jan Ariel Lima da Silva, Ricardo Ribeiro Araújo e Mateus Nascimento (Tecfil); Lucas Cortese Moura (Iteb); André Luis Moura e Valdir Montagnoli (Laffi Filtration); (Filtech); David Siqueira de Andrade, Gabriela Oppermann e Filipe Andrade (Supply Service); Eduardo Fischer e Edison Bueno (Mahle); Priscila Silva, José Augusto da Silva Moraes, Celso Stupiglia, Eng. Hairton Oliveira, Henrique Braiti de Souza e Cesar Souza (Parker); Rafael Augusti Cerri (Rone Moinhos); Wallyson Ferreira (EcoRobust); Matheus Moreira (Triturare); André Luís Lavignati (Tria Plastics); Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa (RCGI); Rodrigo Jorge (Air Liquide Brasil); Mauricio Rossi (Cummins); Daiane Porto (Allonda); Luciane Prado Rocha Lopes (Fusati); Luciana Constantino (Agência FAPESP); (Dürr); Marcos Azambuja (Cummins Filtros); Pedro Prádanos (Veolia Brasil); Gustavo Checcucci (Braskem) e Carlos Heise (Panozon Ambiental).

Publicidade