Publicidade

Mercado

Confira as novidades no mercado industrial


Honda conquista Red Dot Award para carro elétrico e motocicleta
Veículos faturaram juntos três estatuetas na tradicional premiação de design
A Honda conquistou o prêmio Red Dot Award 2020 para seu modelo elétrico compacto Honda E e também para a moto CBR 1000 RR-R Fireblade. O carro levou duas estatuetas, uma na categoria Automóvel (Best of the Best, Melhor dos Melhores) e outra na subcategoria Produtos Inteligentes.
O Honda E é focado em um estilo simples e na facilidade de uso. Por dentro ele traz duas telas sensíveis ao toque de grandes dimensões no painel, onde uma ampla variedade de aplicativos é exibida. Ali estão também serviços de entretenimento dispostos de forma compatível com a utilização pelo público jovem em ambientes urbanos.
A moto superesportiva CBR 1000 RR-R Fireblade 
venceu a categoria Design de Produto. Ela teve sua nova geração apresentada no Salão de Milão, em novembro de 2019. Seu motor é o quatro-cilindros em linha mais potente já utilizado pela Honda em uma motocicleta de série e produz 217,5 cavalos.
O prêmio Red Dot Award foi instituído em 1955 e é reconhecido desde então como um dos mais importantes para o design mundial. As 49 categorias julgadas a cada ano adotam nove critérios que incluem grau de inovação, funcionalidade, durabilidade e ergonomia.
Fonte: Automotive Business


Mercado

 


 

Nissan do Brasil anuncia novo diretor sênior de marketing e vendas
Com o objetivo de fortalecer a expansão da marca no mercado brasileiro, a Nissan do Brasil anuncia a chegada do executivo Tiago Castro para o cargo de diretor sênior de marketing e vendas. Vindo da operação da Nissan nos Estados Unidos, onde era diretor de veículos comerciais leves, ele será o responsável pela área comercial da empresa no Brasil, que inclui as diretorias de marketing, vendas, pós-vendas e desenvolvimento de rede e satisfação do cliente.
Formado em engenharia mecânica pela Western Michigan University, Tiago tem MBA de administração de negócios pela Michigan Sate University, além de especializações em liderança e vendas estratégicas na Harvard Business School, The Warthon School e Vanderbilt University.
Nascido em Campinas, São Paulo, Tiago entrou na Nissan América do Norte em 2002, passando diferentes funções na área comercial e tem sólidos conhecimentos e experiência em picapes. O executivo trabalhou na Nissan do Brasil entre 2011 e 2014, quando foi o gerente de marketing de produto para o lançamento do compacto March no mercado 
brasileiro e da picape Frontier. Também trabalhou na abertura da fábrica da Nissan em Resende (RJ) e no planejamento do Nissan Kicks. Depois disso, voltou para a Nissan América do Norte.
“É uma honra voltar ao Brasil. Tenho muito orgulho do que a Nissan e sua rede de concessionários construíram nesses últimos anos e espero contribuir para o crescimento de nossa marca no Brasil. Temos desafios, mas também muitas oportunidades e uma equipe forte, que estará cada vez mais próxima dos nossos concessionários e clientes”, afirma Tiago Castro.
Tiago Castro fica baseado no escritório da empresa em São Paulo (SP) e se reporta ao presidente da Nissan do Brasil, Marco Silva, e ao vice-presidente de marketing e vendas da Nissan América Latina, Ricardo Flammini.
Fonte: Revista Fator Brasil

Mercado

 


 

GM e Honda firmam parceria para desenvolver carros elétricos
Plataforma global para elétricos da General Motors será a base para dois novos modelos da Honda
A GM e a Honda concordaram em desenvolver dois carros elétricos totalmente novos sob a marca Honda e que terão como base a nova plataforma modular global da General Motors para veículos elétricos, apresentada no início do mês passado. Enquanto o sistema propulsor será o de baterias Ultium, da própria GM, o design interior e exterior dos projetos ficará por conta da montadora japonesa. Pelo acordo, a produção desses modelos elétricos será feita nas fábricas da GM na América do Norte com vendas previstas a partir de 2024 nos Estados Unidos e no Canadá.
A GM e a Honda já possuem parcerias quando o assunto é eletrificação, o que inclui um trabalho com células de combustível no conceito Cruise Origin, um veículo elétrico e autônomo revelado em São Francisco no início deste ano. A Honda também se juntou aos esforços de desenvolvimento de módulos de bateria da GM em 2018.
“Essa colaboração reunirá a força de ambas as empresas, enquanto a eficiência combinada com a escala de fabricação proporcionará, em última análise, maior valor aos clientes”, disse Rick Schostek, vice-presidente executivo da American Honda. “Estamos discutindo sobre a possibilidade de ampliar ainda mais nossa parceria”, afirmou.
Por sua vez, Doug Parks, vice-presidente executivo de desenvolvimento global de produtos, compras e cadeia de suprimentos da GM, disse que o novo contrato com a Honda valida ainda mais os avanços e capacidades técnicas das baterias Ultium e da nova plataforma para veículos elétricos, apresentada no início do mês passado.
“É importante ressaltar que é mais um passo em nossa jornada para um futuro totalmente elétrico e para fornecer um negócio lucrativo de veículos elétricos por meio de maior escala e utilização da nossa capacidade produtiva. Temos uma história sólida de trabalhar em estreita colaboração com a Honda e essa nova colaboração se baseia em nosso relacionamento e objetivos comuns.”
Como parte do acordo para o desenvolvimento conjunto de veículos elétricos, a Honda
incorporará os serviços de segurança e proteção OnStar da GM nos dois modelos elétricos, integrando-os ao HondaLink. Além disso, a Honda planeja oferecer também a tecnologia de assistência ao motorista da GM em seus novos veículos.
Fonte: Automotive Business
 

Mercado


 

Publicidade