Publicidade

Filtrado

O que acontece no mercado de filtros


YanPai do Brasil dobra capacidade de produção
Empresa se prepara para aumento de produtividade com a geração de maior demanda de feltros agulhados e tecidos técnicos para filtração.
A Yanpai China, fabricante da área de filtração industrial, dobrou sua capacidade de produção com meta de crescimento para este ano. Antes de surgir a pandemia do coronavírus (COVID-19), a expectativa era de crescimento da economia 
brasileira em 2020, ocorrendo aumento no consumo interno, com aquecimento do mercado e, consequentemente, maior demanda de tecidos e feltros para filtração, conforme destaca Jorge Mendes, gerente comercial da YP do Brasil Ltda. Agora, as metas serão revistas pós-período da epidemia.
A Yanpai comercializa feltros agulhados em poliéster, polipropileno, aramida e acrílico para filtração seca, tecidos técnicos para filtração líquida, mono e multifilamentos e spunbonded para fabricação de filtros plissados em poliéster branco, com tratamento PTFE (politetrafluoretileno) e aluminizado. Entre os diferenciais da empresa, Mendes cita qualidade, preço competitivo e estoque para pronta-entrega.
Abrafiltros traz mais interação com o setor – A YP do Brasil, ao se tornar associada da Abrafiltros em 2019, buscou a interação e a troca de experiências com as empresas do segmento de filtração, segundo Mendes. O gerente ressalta que a associação também permite maior divulgação da marca no mercado e a oportunidade de estar sempre atualizado sobre o segmento, já que divulga as últimas notícias e tendências para os associados.
 


 

Hydrex - Produtos químicos da Veolia disponibiliza série especialmente formulada para produção de água potável
A Veolia Water Brasil disponibiliza ao mercado brasileiro sua linha de produtos Hydrex™, proporcionando a otimização nos custos de água, consumo de produtos químicos, redução operacional e manutenção. A Veolia desenvolve produtos químicos para tratamento de água, formulados para atender às especificações dos mais variados clientes, nos setores industrial e municipal.
A série Hydrex ™ 3000 inclui todos os produtos químicos projetados especificamente para o tratamento de água potável, como inibidores de corrosão e incrustação, controle de odor, coagulantes e polímeros. 
Com a linha Produtos Químicos Hydrex, o cliente dispõe de uma vasta gama de produtos para o tratamento de água potável, floculantes “naturais” (norma UNE EN) e tratamento de água quente. Todos os produtos da linha de produtos químicos Hydrex™ contam com o suporte e consultoria técnica dos melhores profissionais do setor de água. Além dessas vantagens o Rafael Gaona – coordenador de vendas Hydrex, afirma que os produtos químicos estão sujeitos a programas de serviços técnicos preventivos que garantem o desempenho a longo prazo das estações de tratamento de água.
Conheça também as diversas aplicações da linha Hydrex™ disponíveis para diferentes usos:
• Série 1000: Tratamento químico para todos os tipos de caldeira;
• Série 2000: Sistemas de resfriamento (aberto e fechado);
• Série 3000: Tratamento de água potável;
• Série 4000: Osmose reversa (proteção da membrana de filtração);
• Série 5000: Manutenção industrial (remoção de depósitos);
• Série 6000: Tratamento de afluentes e efluentes;
• Série 7000: Biocidas para atender amplo espectro industrial;
• Série 8000: Aplicações para a indústria de alimentos e bebidas;
• Série 9000: Outras aplicações para condicionamento químico.

Filtrado

 


 

Hengst apresenta novo sistema de filtro de óleo
O conceito do filtro Blue.on consiste em um invólucro, um tubo com derivação de filtro integrada e válvula de retenção que são projetados como componentes vitalícios, juntamente com um elemento de filtro substituível. Ao trocar o filtro, apenas o elemento do filtro totalmente incinerável precisa ser substituído. Esse sistema está sendo lançado pela primeira vez na produção em série. A alternativa funcionalmente confiável e ambientalmente sustentável ao filtro rosqueável de óleo clássico é ver seu SOP (Start Of Production - início de produção) no atual motor diesel de 1,5 litro do Opel Astra. O motor de 3 cilindros com uma potência de 77 e 90 kW foi desenvolvido pela antiga controladora General Motors.
Os componentes vitalícios garantem a qualidade do equipamento original durante toda a vida útil do veículo - O Blue.on foi desenvolvido pela Hengst como uma alternativa ao clássico filtro rosqueável de óleo. O sistema consiste em um invólucro e um tubo projetados como componentes vitalícios com desvio de filtro integrado e válvula de retenção. Esses componentes de qualidade do equipamento original permanecem no veículo e são construídos para funcionar perfeitamente ao longo de sua vida útil. Além disso, o elemento de filtro é totalmente incinerável, o único componente que ainda precisa ser substituído quando o filtro é trocado. Isso resolve muitos dos problemas associados aos filtros rosqueáveis de óleo convencionais. Além disso, o Blue.on economiza até 90% da massa residual produzida pelos filtros rosqueáveis de óleo convencionais, dando assim uma importante contribuição à proteção ambiental.
O kit de construção Blue.on está sendo continuamente ampliado - A Hengst está continuamente ampliando sua oferta do Blue.on. Além do Astra, por exemplo, outros modelos no futuro serão adaptados às novas gerações de motores. Com os produtos Blue.on, a Hengst é capaz de atender à forte demanda por quantidades flexíveis e curtos ciclos de desenvolvimento. Os benefícios desses produtos modulares são evidentes: excelência técnica combinada com alta relação custo-benefício. O sistema modular inclui modelos com diâmetros de 67 e 77 mm, cada um disponível nos comprimentos de 67, 77 e 87 mm. Assim, a Hengst cobre cerca de 90% de todas as aplicações rosqueáveis comuns de carros de passeio. Além disso, são possíveis adaptações específicas do cliente em termos do elemento do filtro (escolha e processamento do meio filtrante) e design da válvula (pressão de abertura e fechamento, vazões etc.).
Limitações dos filtros rosqueáveis - Os filtros rosqueáveis são sistemas fechados; portanto, não é possível verificar a função de seus componentes individuais. Isso pode levar a problemas no motor a longo prazo, especialmente ao usar produtos de substituição baratos. Por exemplo, existe o risco de a eficiência do filtro ser inferior ao produto original, permanecendo partículas maiores no circuito de óleo, o que danifica permanentemente os componentes sensíveis, como o turbocompressor. Uma válvula de retenção com uma pressão de abertura muito baixa também pode, através do desvio, resultar em óleo contaminado remanescente não filtrado no circuito de óleo. Além disso, se a capacidade de absorção de partículas do meio filtrante for muito baixa, isso também representa um alto risco, porque um filtro obstruído por partículas funciona permanentemente no modo de desvio.
O Blue.on garante a confiabilidade funcional do desvio do filtro e da válvula de retenção usando componentes do equipamento original de alta qualidade. Como são visíveis e acessíveis, é possível verificar se estão funcionando corretamente ao substituir o filtro. Uma inserção de filtro patenteada também impede a instalação de um elemento filtrante errado. Torna  a solução mais econômica para garantir um alto nível de proteção do motor durante toda a vida útil do veículo.
Proteção climática abrangente - Atualmente, cerca de 800 milhões de veículos em todo o mundo estão na estrada com filtros rosqueáveis de óleo. Com sistemas fechados convencionais, toda a unidade deve sempre ser substituída e descartada. Isso resulta em enorme poluição ambiental e desperdício. Com o Blue.on, a Hengst segue sua abordagem abrangente para evitar desperdícios. O sistema, no qual somente o elemento filtrante totalmente incinerável precisa ser substituído durante a manutenção, pode economizar até 90% da massa residual produzida pelos filtros rosqueáveis de óleo convencionais usando os componentes da vida útil que permanecem no bloco do motor quando o filtro é substituído. A Hengst prepara as bases para evitar desperdícios desde 1993 com o desenvolvimento de módulos multifuncionais usando o elemento filtrante “Energetic”. A Hengst agora oferece o sistema em sua sexta geração.
Inovação premiada - A Hengst Filtration já recebeu dois importantes prêmios de inovação alemães pelo Blue.on, incluindo o “Innovation Prize of the State of North Rhine-Westphalia”, concedido por pesquisas destacadas de importância e aplicabilidade sociais específicas.
 


 

Publicidade