Publicidade

Editorial

O mês de fevereiro já trouxe um dos grandes destaques de 2020 e da história do cinema mundial


Um brinde com soju

O mês de fevereiro já trouxe um dos grandes destaques de 2020 e da história do cinema mundial. O filme Parasita levou quatro estatuetas douradas: Melhor Roteiro Original, Melhor Filme Internacional, Melhor Diretor - o agora mundialmente conhecido Bong Joon-Ho, que superou veteranos de Hollywood como Martin Scorsese e Quentin Tarantino - e, ainda, o prêmio mais disputado do Oscar: Melhor Filme, feito que nenhum vencedor de Melhor Filme Internacional havia conquistado nas 92 edições da premiação.
Uma vitória avassaladora para a Coréia do Sul. E se você acha pouco, tem mais: o filme foi exibido nos cinemas norte-americanos com o áudio em coreano e legendas, sendo sucesso tanto de crítica quanto de público, algo extraordinário para um povo que adora ouvir o próprio idioma.
Se foi surpresa para muitos, talvez você se surpreenda mesmo em saber que o sucesso não veio por acaso: foi fruto de 25 anos de um projeto maior com investimentos federais em cultura, que frutificou e fez história. Por isso, se você tem uma ideia diferenciada que já disseram ser impossível de realizar, não desista: planeje, trabalhe com perseverança e num mundo globalizado onde muitos acreditam que tudo já foi visto, pensado ou tentado, ainda há espaço para inovar, vencer e surpreender.
E por desafiar o impossível, a Revista e Portal Meio Filtrante chegam aos 18 anos em abril. No caminho para a maioridade, ouvimos muito mais palavras negativas do que de encorajamento, mas todas nos incentivaram a seguir adiante e ser até hoje, a única publicação brasileira e uma das três no mundo, a tratar com exclusividade do mercado de filtros e sistemas de filtração.
Assim como na Academia, os tempos mudaram, a revista e o portal se modernizaram e seguirão avançando conforme a evolução do mercado e dos costumes. Nada é fácil ou vem por acaso, superar barreiras faz parte da trajetória de todos que procuram realizar e fazer diferente - está aí o Oscar sul-coreano para comprovar.
Agradecemos a todos que fizeram e fazem parte da nossa história. E para comemorar o impossível, vamos brindar com soju, tradicional bebida sul-coreana a base de arroz, trigo, cevada ou batata doce, sendo o destilado mais consumido no mundo.

 

Boa leitura e até a próxima edição!

 

Rogéria Sene Cortese Moura
Editora

 

Editorial

 

Conselho Editorial:
Adriano de Paula Bonazio; Alex Alencar; Alice Maria de Melo Ribeiro; André Luis Moura; Atsushi Gomi; Carlos Mourão; Cláudio Chaves; Genaro Pascale Neto; Geraldo Reple Sobrinho; Helmut Zschieschang; Jeffrey John Hanson; João Moura; José Luis Tejon Megido; Laíssa Cortez Moura; Leonardo Zanata; Lucas Cortese Moura; Luciano Peske Ceron; Mauro Urbinati; Marco Antônio Simon; Paulo Roberto Antunes; Patrick Galvin; Pedro Verpa; Ricardo Saad; Robert Scarlett; Rogério Jardini; Tárcia Rita Davoglio; Valter Medina; Valdir Montagnoli; Vinicius Stoco Patricio e Walter Luiz Polônio.

 

Colaboraram nesta edição:
Abrafiltros (Diretoria); Paulo Roberto Nascimento, Giselle Rodrigues e Fábio Assumpção (Parker); Digvijai Singh (A2Z Filtration); Lucas Cortese Moura (Iteb); André Luis Moura e Valdir Montagnoli (Laffi); José Amaro e Eduardo Azevedo (Newtec); David Siqueira de Andrade e Gabriela Oppermann (Supply Service); Kaio Cesar da Silva Pinas (Tecfil); Laerte Guião Maroni (Scavone); Claudia Montesso e Djalma Baúte (Poli-Filtro); Paulo Cardamone (Bright Consulting); João Lucena (Sogefi); Laine Cracco (Mahle); Diogo Afonso da Silva Rocha (Wega Motors); Paulo Galina (Lorenzetti); Edgar Mascarenhas e Felipe Marques (Europa); Alexandre Augusto Domingues (ABRAFIPA); Antônio Trentini (IBBL); Frederico Lagreca (Suez Brasil); Luiz Abrahão (Veolia); Nelson Guanaes (Perenne); José Roberto Ramos (Fluence); Jayme Bydlowski (HB Ar Comprimido); Camila Mesquita (Jotaflex); Daniele Manffim (Metalplan); Alex Alencar (Engefluid); Gabriel Souza (Hydac); José Roberto Píccolo (Bosch Rexroth); Henrique Fontes (IQSC/USP) e Prof. João Carlos Mucciacito.

Publicidade