Publicidade

Editorial

Um novo ano sempre é ocasião adequada para avaliar o passado e planejar o futuro.


Previsões e esperanças

Um novo ano sempre é ocasião adequada para avaliar o passado e planejar o futuro. Numa época em que surgem diversas previsões sobre o mercado financeiro em 2008, é de se supor que o Brasil deverá continuar no ritmo do crescimento e estabilidade da economia, independente dos reflexos da queda da CPMF e das reações do governo na busca para compensar a perda de 40 bilhões de reais na arrecadação dos impostos, uma vez que a atual administração dificilmente irá querer prejudicar a imagem de solidez conquistada nos anos anteriores. Conforme matéria divulgada na última edição de 2007 (“Para o alto e avante!” - Edição 29) da Meio Filtrante, a indústria deverá ao menos manter os índices de crescimento registrados no ano passado. Pesquisa divulgada pelo Datafolha no final de 2007 revelou que, nos últimos cinco anos, a classe D/E encolheu de 46% do total da população para 26%. Já a classe C cresceu de 32% para 49%, o que representa uma injeção considerável de recursos e aumento do público com potencial de compra, favorecendo o crescimento industrial.
Apostando no otimismo e em prosseguimento à nossa missão de contribuir para o progresso do setor, trazemos como matéria de capa a Parker, que vem focando seus serviços na preservação do meio ambiente, oferecendo linha de filtros e sistemas de filtração diferenciados; a tradição, a eficiência e o frescor do Filtro de Cerâmica; a desumidificação e desgaseificação de fluidos hidráulicos; os filtros e tratamentos utilizados em diversas lavanderias para garantir a qualidade dos serviços; Europa recebe novos prêmios; fabricantes de filtros residenciais e purificadores migram para certificação compulsória; tecidos utilizados na operação da separação gás-sólido; Clinoptilolita de Alta Pureza posiciona a filtração de água em um novo patamar; a importância da participação em feiras de negócios para novos contatos e conhecimento das novidades tecnológicas e comerciais; e postos de combustíveis de olho na preservação do meio ambiente. Além de nossas seções de Visão Empresarial e Mercado, chega em 2008 a seção Meio Ambiente, para que você fique a par do que as empresas estão fazendo para um desenvolvimento sustentável, respeitando sempre o nosso Planeta Terra.

Boa leitura e bons negócios em 2008!

Rogéria Sene Cortez Moura


EditorialCapa
Fachada - Fábrica Divisão Filtros Parker

Criação e Desenvolvimento:

L3ppm - publicidade, propaganda e marketing Ltda


 

Colaboraram nesta edição:
Fernando Ilha, Eduardo Raimo (Water Warehouse); Eng. André Moura, Valdir Montagnoli, Tatiana Christiano (DBD Filtros); Helmut Zschieschang, Marlene Dorigon, Alex Peixoto (Hydac Tecnologia); Moacyr J. Domingues, Dr. Helio Cavicchio e diretoria (Abrafipa); Márcio Zago (Hidro Filtros); Eng. Carlos H. Filártiga, Márcia A. Costa (Spirax Sarco); Eng. Edson Ricco Júnior (Apexfil); Aldenir C. Montesso (POLI-FILTRO); Edgard Luiz Cortez (Iteb); João Carlos Mucciacito (Cetesb); Steen Hedetoft, Sylvia Z. Giannini (Koch Membrane System); Eduardo Hiromitsu Tanabe, Paulo Paschoal, Mônica Lopes Aguiar (Laboratório de Controle Ambiental - DEQ-UFSCar); Sidney Morelli (Remodela); César Guerreiro, Paulo Nascimento, Dayse Salles (Parker); Gustavo Branco (Cerâmica Stéfani); Antonio Martins (Pozzani); Marcelo Antonio da Silva (Filtros Cristal); Maria Valéria (Casa dos Filtros); Carlos Rios (Lavind); Carlos Eduardo da Silva (Filtrando); Adriana Alves Vieira (Stone Washed); Reinaldo Cetra (Apollo Lavanderia); Ricardo Monteiro (Quality Lavanderia); Fábio de Oliveira Pinto (Asstefil); Roberto Fernandes (3M/Cuno); Denis Beber Frada; Maira Munhões.

Os artigos e matérias não refletem a opinião desta revista, assim como declarações emitidas por entrevistados e através de anúncios, sendo de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e anunciantes.

A reprodução total ou parcial das matérias só é permitida mediante autorização prévia da Revista Meio Filtrante, e desde que citada a fonte.

Publicidade