Publicidade

Editorial

Caros leitores, Iniciamos o novo ano com uma probabilidade de crescimento bem definida...


Caros leitores,

Iniciamos o novo ano com uma probabilidade de crescimento bem definida, apesar dos índices econômicos de 2006 não terem superado os percentuais de crescimento previstos, mesmo os resultados sendo melhores que 2005, na opinião dos especialistas. Vivemos um período de estabilidade com estimativas de continuidade na queda de juros, dólar estável e risco Brasil com índices confortáveis. Os indicadores são muito favoráveis, temos tudo para continuar crescendo. Assim, 2007 será um bom ano principalmente para o mercado de filtros, a expectativa de crescimento varia de 7 a 15% dependendo do segmento. Existem algumas tendências que sustentam essas previsões, citamos como exemplo as perspectivas de vendas para o setor automobilístico em torno de 8% e um aumento de produção em torno de 5%. O governo deve dar início junto com a iniciativa privada num plano de ação para a melhoria da infra-estrutura e outros setores que sustentarão o crescimento tão almejado. A Revista Meio Filtrante traz nesta edição, como matéria de capa, a Sogefi Filtration que desde sua fundação no Brasil vem escrevendo a história dos filtros automotivos; a eficiência e a simplicidade do Filtro Bolsa; o CIRRA e a preocupação em reutilizar a água; Geradores de Vapor e a água para processos industriais; as ações do Europa para o verão; o custo do ciclo de vida; e as nossas já familiarizadas seções: MERCADO E VISÃO EMPRESARIAL, essa última com um artigo sobre a imagem pessoal de cada um, por Lúcia Korkes.

Boa leitura e Vitórias em 2007!

Rogéria Sene Cortez Moura
Editora


EditorialCapa
Sogefi Filtration do Brasil
Criação e Desenvolvimento
L3ppm - publicidade, propaganda e marketing ltda.







Colaboraram nesta edição:

Eng. Rinaldo Antonio Santos Estima (Açoplast); Ricardo Saad (MRA Serviços Ambientais); Dácio Múcio de Souza, Antonio Carlos Camargo, Marco Antonio Simon (Grupo Europa); Eng. André Luis Moura, Valdir Montagnoli (DBD Filtros); Helmut Zschieschang, Cláudia Nitzsche, Marlene Dorigon (Hydac Tecnologia); Nelson Roberto Cancellara (Petrobras – RECAP); Moacyr J. Domingues, Dr. Helio Cavicchio e diretoria Abrafipa); Cláudio Chaves, Márcio Zago (Hidro Filtros); Eng. Carlos H. Filártiga (Spirax Sarco); Eng. Edson Ricco Júnior (Apexfil); Eng. Edevaldo Bonfim Junior (Parker); Timoteo Batista da Luz, Flávio Carelli (Rumo Desenvolvimento Integral do Empreendedor); Pedro Valdemir Zucatto (Eaton); Eric Lencioni (QualyFiltros); Claudinei Simões (Technical Filter); Eng. José Carlos Mierzwa (CIRRA); Lúcia Korkes (Lúcia Korkes – Consultoria de Imagem); Msc. José Carlos Azzolini, Dra. Eduarda M. Dias Frinhani e Felipe Zardo (Universidade do Oeste de Santa Catarina); Mario Milani; José Rubens dos Santos Miguel, Eugenio H. L. Marianno, Carlos César P. Sousa, Carlos A. Canova, Antonio B. M. Rodrigues, David Oksman, Armando De Nardi Junior, Elias Mufarej, Perla Volner (Sogefi Filtration / Filtros Fram)

Os artigos e matérias não refletem a opinião desta revista, assim como declarações emitidas por entrevistados e através de anúncios, sendo de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e anunciantes.

Fica autorizada a reprodução total ou parcial das matérias, desde que citada a fonte.

Publicidade