Iveco Group destaca a importância da educação para o desenvolvimento social na 27ª edição do Prêmio Sergio Marchionne
Assessoria -
Iniciativa global reconhece filhos e filhas de colaboradores com melhores desempenhos no Ensino Médio
O Iveco Group realizou, em 11 de dezembro, a 27ª edição do Prêmio Sergio Marchionne de Educação, em Sete Lagoas, no maior complexo fabril da empresa no mundo. A iniciativa global reconhece o esforço, a dedicação e a excelência acadêmica de filhos e filhas de colaboradores e colaboradoras.
Nesta edição regional, oito estudantes foram homenageados pelo bom desempenho ao longo do Ensino Médio, refletindo o compromisso do Iveco Group com o incentivo ao conhecimento e à formação contínua de jovens para enfrentar os desafios globais ligados à inovação e à transição sustentável no setor automotivo.
“Acreditamos que a educação é a base para a construção de uma sociedade mais justa, inovadora e preparada para o futuro. Ao reconhecer o desempenho desses jovens, reafirmamos nosso compromisso com o desenvolvimento das pessoas e com a geração de oportunidades que ultrapassam os muros da empresa”, destaca o gerente de Recursos Humanos do Iveco Group, Vicente Ribeiro da Silva.
Ser exemplo e colaborar com a formação dos cidadãos e cidadãs começa com a troca entre casa e sala de aula. A história de João Augusto, filho de Juliana Kelly Araújo, gerente de Qualidade da Engenharia do Iveco Group, é prova de que esse diálogo entre a família, comunidade escolar e empresa ajuda no foco e no incentivo aos estudos. Reconhecido em edições anteriores do prêmio, o estudante sempre demonstrou apreço pelos livros, uma curiosidade em entender a ciência pela busca do conhecimento do conhecimento.
“Hoje ele cursa Ciências Biológicas na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com interesse em se especializar em Engenharia Genética. E isso é um motivo de muito orgulho para nós. A educação, para nossa família, é uma ferramenta de transformação. Ela abre portas, amplia horizontes e fortalece sonhos. Mais do que notas, ensina valores e prepara nossos filhos para serem pessoas conscientes e humanas”, reforça Juliana.
Criado há quase três décadas, o Prêmio Sergio Marchionne já beneficiou mais de 2,5 mil estudantes em diferentes países, por meio de prêmios e bolsas de estudo. A iniciativa integra a estratégia global de ESG da empresa e está alinhada aos pilares de desenvolvimento humano, diversidade e inclusão, valores que norteiam a agenda ESG.
“Acreditamos que esse é o caminho para fazer a diferença no mundo em que vivemos, tanto na vida pessoal, quando na profissional. Educação transforma vidas, fortalece a autonomia, desenvolve o senso crítico e abre portas para oportunidades mais justas. É por isso que apoiamos e realizamos o Prêmio Sergio Marchionne, uma forma de levar adiante os valores nos quais acreditamos”, pontua Vicente.
Iveco Group N.V. (EXM: IVG) lugar de pessoas e marcas únicas que impulsionam seus negócios e a missão de promover uma sociedade mais sustentável. As sete marcas são, cada uma, uma força importante em seus negócios específicos: IVECO, pioneira de veículos comerciais que projeta, fabrica e comercializa caminhões pesados, médios e leves; FPT Industrial, líder global em uma vasta gama de tecnologias avançadas de powertrain nos setores de agricultura, construção, marítimo, geração de energia e veículos comerciais; IVECO BUS e HEULIEZ, marcas de ônibus de transporte de massa premium; IDV, para equipamentos altamente especializados de defesa e proteção civil; ASTRA, líder em veículos pesados de grande porte para pedreiras e construção; e IVECO CAPITAL, o braço financeiro que apoia todos eles. O Iveco Group emprega 36.000 pessoas em todo o mundo e possui 19 unidades industriais e 31 centros de P&D. Mais informações estão disponíveis no site da empresa www.ivecogroup.com
Contatos de imprensa:
Marcela Haddad- Comunicação Iveco Group
Tel.: +55 (31) 99589 1228
E-mail:
marcela.cazati@external.ivecogroup.com