Publicidade

Omoda Jaecoo indica Roger Corassa para o cargo de vice-presidente executivo

Executivo vai assumir o cargo a partir de 5 de janeiro e confirma novas marcas do grupo Chery no Brasil


Omoda Jaecoo indicou Roger Corassa para o cargo de vice-presidente executivo da empresa no Brasil. É o primeiro profissional brasileiro na posição da companhia, que chegou ao mercado brasileiro em 2024.

“Tive duas propostas depois de sair da última montadora [Volkswagen] e acabei optando pela Omoda por causa da visão que as empresas chinesas têm do mercado. Elas chegaram aqui há 20 anos e se transformaram muito”, disse o executivo na quarta-feira, 10.

Na Volkswagen, Corassa ocupava o cargo de vice-presidente de vendas e marketing. Sua carreira na empresa durou 12 anos. Antes disso, passou pela FCA e, após fusão com a PSA, integrou os quadros da Stellantis.

Em sua apresentação, Corassa afirmou que outras marcas da Chery – controladora da Omoda Jaecoo – chegarão ao mercado brasileiro. E que ele deverá também fazer a gestão delas no mercado doméstico.

Afora Omoda e Jaecoo, a Chery é dona das marcas Jetour (especialista em SUVs aventureiros), Exeed (modelos de luxo), da Luxeed (modelos hi-tech) e da iCar (compactos urbanos).

Prioridade da Omoda em 2026 é a produção local

O executivo disse, ainda, que sua prioridade assim que assumir o cargo em janeiro será buscar um local para instalar produção de veículos.

A montadora ainda estuda as mais diversas possibilidades, como o aproveitamento da fábrica da Chery que está sem atividades em Jacareí (SP), aquisição de alguma outra instalação fabril ou a contratação de algum parceiro local, assim como fez a General Motors com a Pace, em Horizonte (CE).

“Minha vontade é de iniciar a produção em uma instalação própria, mas há opções interessantes no Paraná e na Bahia”, contou o executivo.

Outra prioridade da nova gestão é o aumento da capilaridade da rede de concessionários e dos pontos de venda. Hoje, são cerca de 70 lojas no país. A meta é chegar a 100 ao longo de 2026. Outro objetivo é consolidar a Omoda Jaecoo entre as 10 marcas mais vendidas no mercado doméstico.

 

Publicidade