Publicidade

Hyundai Motor Brasil foi uma das vencedoras do 6º Prêmio Melhores Práticas Ambientais do CIESP

Promovido pelo Grupo de Meio Ambiente (GMA) da entidade, o prêmio reconhece iniciativas voluntárias e inovadoras de empresas


A Hyundai Motor Brasil foi uma das vencedoras do 6º Prêmio Melhores Práticas Ambientais do CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), realizado pelo Grupo de Meio Ambiente (GMA) da entidade na última semana, no auditório da Escola SENAI Luiz Varga, em Limeira (SP). A premiação reconhece iniciativas voluntárias e inovadoras de empresas, instituições e organizações que vão além das exigências legais, promovem engajamento social e contribuem para a sustentabilidade e a preservação dos recursos naturais. A Hyundai foi premiada na categoria “Empresa de Grande Porte”.

"Ter nossas ações de sustentabilidade reconhecidas por uma entidade privada tão importante quanto o CIESP é mais uma prova da assertividade das nossas iniciativas. Por meio de rigorosas diretrizes praticadas por cada certificação como essa, temos a oportunidade de refinar nossos processos e dar os próximos passos em direção a um futuro cada vez mais sustentável. Como pioneiros do setor em iniciativas sustentáveis, queremos atuar como um agente transformador na indústria, trazendo todos os nossos fornecedores, clientes e, por que não, concorrentes, para este mesmo direcionamento de relação responsável com os recursos naturais e com o planeta”, afirma Ricardo Martins, vice-presidente administrativo da Hyundai Motor Brasil.

O CIESP reconheceu o case “Práticas de Sustentabilidade Adotadas nos Processos Produtivos”, da Hyundai, projeto que se destaca por sua abordagem inovadora na redução dos impactos no meio ambiente ao priorizar a redução do consumo de recursos naturais como água, energia e matérias-primas, em resposta aos desafios globais de escassez e mudanças climáticas.

Com resultados concretos na diminuição de resíduos, otimização de processos e conscientização de colaboradores e comunidade, a iniciativa gera impactos positivos que vão além do meio ambiente, trazendo benefícios econômicos e sociais, como redução de custos, melhoria da qualidade de vida e fortalecimento de uma cultura organizacional sustentável.

Este ano, a Hyundai Motor Brasil se tornou a primeira montadora do País a se filiar à Global Zero Waste, colaborando ativamente na implementação de estratégias de economia circular com base nos 9 R’s (Rejeitar, Repensar, Reduzir, Reutilizar, Reparar, Restaurar/Reformar, Remanufaturar, Reciclar e Recuperar). As iniciativas desencadearam outros reconhecimentos, e a fabricante foi certificada como "Environmental Excellence Company of the Year 2025" pela GEEF (Global Energy & Environment Foundation), destacando a redução de 17 milhões de litros no consumo de água nos últimos anos e a economia de 2.500 MWh/ano de energia.

Imprensa Hyundai <adelson.junior@ketchum.com.br>

Publicidade