Publicidade

Gerdau está entre as cinco companhias que mais investem em inovação aberta e relacionamento com startups no Brasil

Companhia sobe para a 5ª posição no ranking TOP 100 Open Corps, promovido pela plataforma 100 Open Startups


A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, está entre as cinco companhias que mais investem em inovação aberta e relacionamento com startups no Brasil, segundo a 10ª edição do Ranking 100 Open Top Corps. A premiação é promovida pela plataforma 100 Open Startups, considerada uma das mais importantes no cenário nacional de tecnologia.

“Por mais um ano, a Gerdau se destaca no Ranking 100 Open Top Corps, o que reflete a jornada da companhia para se tornar cada vez mais tech-powered, realizando as transformações necessárias ao negócio por meio do digital e da tecnologia. Nesse sentido, buscamos continuamente desenvolver soluções inovadoras que melhoram a experiência de nossos clientes, além de impulsionar a eficiência, a sustentabilidade e a competitividade em toda a cadeia produtiva, promovendo uma cultura em que o intraempreendedorismo é parte da estratégia de negócio”, afirma Gustavo França, diretor global de tecnologia (CIO) da Gerdau.

A Gerdau trabalha de forma colaborativa com diversos parceiros empreendedores para desenvolver produtos, soluções e serviços integrados, oferecendo respostas para os desafios do negócio. Ao adotar a inovação aberta, a Gerdau colabora com diversas startups e participa ativamente em conjunto com entidades setoriais, universidades e centros de pesquisa na busca por tecnologias disruptivas, promovendo a cocriação de soluções tecnológicas que respondem aos desafios da indústria do aço e de outros setores em que atua. A companhia engaja globalmente com mais de 1.600 startups por ano.

O Ranking 100 Open Startups, publicado anualmente pela 100 Open Startups, principal plataforma de open innovation da América Latina, com foco em promover e gerar negócios entre empresas e startups, reconhece as corporações que mais praticam inovação aberta no Brasil através da categoria TOP Open Corps. Ao longo desses anos, foram registrados mais de 54.000 relacionamentos de Open Innovation entre corporações e startups para a edição de 2024, demonstrando a crescente importância da prática no país.

Manuella Delarisci <manuella.delarisci@fsb.com.br>

Publicidade