Rockwell Automation deu início à 34ª edição da Automation Fair em Chicago
EPR Comunicação Corporativa -
Nova fábrica, anunciada durante a Automation Fair 2025, será modelo global de manufatura inteligente, integrando IA, robótica e operações digitalizadas
A Rockwell Automation, maior empresa do mundo dedicada à automação industrial e transformação digital, deu início à 34ª edição da Automation Fair em Chicago, nos Estados Unidos, com o anúncio de uma nova megaplanta industrial no estado de Wisconsin, parte de um investimento de US$ 2 bilhões em infraestrutura digital e formação de talentos para a manufatura global nos próximos cinco anos.
Com 93 mil m² projetados, a nova planta deve se tornar o principal complexo industrial da Rockwell entre suas 30 fábricas ao redor do mundo. “Estamos combinando inteligência artificial, sistemas avançados de automação e tudo que ouvimos dos nossos clientes por décadas para simplificar a adoção de tecnologias na indústria,” afirma o CEO da Rockwell Automation, Blake Moret.
A nova planta irá ilustrar a visão da Rockwell para a indústria do futuro, combinando sistemas avançados de automação e robótica com inteligência artificial e infraestrutura digital integrada, oferecendo um modelo de excelência em manufatura inteligente para o setor.
“Esta fábrica integrará o que há de mais avançado em tecnologias de produção da Rockwell, incluindo IA e ferramentas analíticas para aumentar eficiência e precisão, além de oferecer às equipes um ambiente baseado em digitalização e capacitação contínua,” explicou Bob Buttermore, Chief Supply Chain Officer da Rockwell Automation.
Automation Fair 2025 apresenta futuro da indústria
Alinhada à essa visão, a Automation Fair apresenta neste ano o tema “Create What’s Next,” destacando o papel da indústria na construção de sistemas mais resilientes, sustentáveis e inteligentes, e mostrando como preparar a força de trabalho para a adoção de tecnologias pode gerar impacto real em cadeias produtivas.
“Já estamos vendo pessoas e robôs coexistindo na mesma operação, e isso demanda adaptar o design, a arquitetura e o layout das fábricas para o futuro,” afirma Cyril Perducat, Chief Technology Officer da Rockwell Automation. “Mas o princípio é sempre o mesmo: maximizar o potencial de pessoas e tecnologia e construir sistemas capazes de transformar dados em contexto para decisões.”
A feira, considerada a maior vitrine global de inovação e tecnologia para o setor industrial, deve reunir mais de 15 mil profissionais de todo o mundo entre os dias 17 e 20 de novembro. Em números, a Automation Fair leva para Chicago neste ano 140 estandes, mais de 450 horas de treinamentos avançados, 275 sessões técnicas e visitas externas que permitem aos participantes conhecerem operações industriais reais na região.
“A automação da indústria é importante para o mundo e nós vimos isso nos últimos anos. É importante quando precisamos embalar um alimento, para garantir o abastecimento com água limpa, para produzir remédios que salvam vidas, para distribuir energia. Tudo isso importa, e a Rockwell Automation está preparada para oferecer soluções ao setor industrial que simplificam o futuro da manufatura digital.”
Igor Lima - EPR <igor.lima@epr.com.br>