Kimberly-Clark Brasil acaba de receber o Certificado de Voluntary Cancellation
FSB Comunicação -
Iniciativas nas fábricas de Camaçari e Suzano reforçam o compromisso da Kimberly-Clark com a ação climática e com o propósito de um melhor cuidado
A Kimberly-Clark Brasil acaba de receber o Certificado de Voluntary Cancellation, que reconhece o compromisso da companhia com a neutralização de suas emissões de carbono, em alinhamento ao 13º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ação contra a mudança global do clima).
A conquista é resultado de iniciativas realizadas em suas unidades fabris de Camaçari (BA) e Suzano (SP). Na Bahia, a empresa mantém um projeto em parceria com a Translogistics, que garantiu a compensação de 13 toneladas de CO2 equivalentes, comprovadas por créditos de carbono certificados pelo Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL).
Já em Suzano (SP), a Kimberly-Clark atua com a Estre, empresa especializada em serviços ambientais, em um projeto voltado à neutralização das emissões de transporte e destinação de resíduos industriais, resultando na compensação de mais de 187 toneladas de CO2 equivalentes, gerados na movimentação interna de resíduos na unidade entre os anos de 2022 e 2024. A iniciativa utiliza créditos de carbono gerados pela captura e queima controlada de metano nos aterros da empresa parceira, enquanto a K-C mantém o compromisso de Aterro Zero em todas as suas fábricas no país.
“Essas certificações são um reflexo da nossa jornada por uma operação mais limpa e consciente. Trabalhar com parceiros que compartilham da mesma visão de responsabilidade climática amplia o impacto positivo que buscamos gerar e reforça o nosso propósito de ‘um melhor cuidado para um mundo melhor’”, afirma Sergio Montanha, diretor de supply chain e manufatura da Kimberly-Clark Brasil.
Essas iniciativas fortalecem a estratégia global da companhia de reduzir suas emissões de gases de efeito estufa e reforça nosso compromisso com a sustentabilidade em toda a cadeia de valor. Ao mesmo tempo em que avança na implementação de soluções para atingir suas metas de redução de 20% das emissões de GEE até 2030, a K-C também investe em projetos de compensação e parcerias locais que potencializam o impacto positivo de suas operações e ampliam o compromisso com o meio ambiente.
Camila Quirino Agusso Celeste <camila.celeste@fsb.com.br>