BYD foi uma das grandes vencedoras da pesquisa Top of Mind 2025
FSB Comunicação -
Dupla vitória da greentech reflete a liderança e vanguarda na mobilidade sustentável e reforça o vínculo com os consumidores
A nova onda da mobilidade chegou com força total – e tem nome: BYD. A marca foi uma das grandes vencedoras da pesquisa Top of Mind 2025, realizada pelo instituto Datafolha, conquistando pela segunda vez consecutiva o primeiro lugar na categoria “Carros Elétricos”, segmento que lidera com folga nas vendas brasileiras. E, para coroar o momento, a marca levou também o prêmio especial Top Performance, que reconhece a maior evolução em lembrança na comparação com o último ano.
A greentech registrou um salto de 11 pontos percentuais, passando de 12% para 23% das menções espontâneas, o maior crescimento visto pelo Datafolha na última década. É um reconhecimento inédito que comprova: a marca que revolucionou o mercado global chegou para liderar o futuro da mobilidade elétrica no Brasil.
Os prêmios consagram a força da marca entre os consumidores brasileiros e reforçam o seu papel de liderança na transição para a mobilidade elétrica no país.
“Este reconhecimento mostra que a BYD já faz parte do coração e do dia a dia dos brasileiros. Hoje, não somos apenas uma companhia global que atua no país, somos uma marca que o Brasil reconhece e acolheu e que escolhemos fazer do Brasil a nossa casa”, celebrou Alexandre Baldy, Vice-presidente Sênior e Head de Marketing e Comercial. “Estamos construindo uma jornada sólida que nos colocará na liderança geral do mercado automotivo no Brasil. Vai ser inédito ver uma empresa outsider liderar essa indústria. Não somos uma montadora e não somos uma fabricante. A BYD é uma greentech, uma companhia global de tecnologia verde que nasceu na indústria de baterias. Estamos fazendo história e a conquista consecutiva do Top of Mind comprova que estamos no caminho certo”, reforça o executivo responsável pela operação brasileira.
Os resultados refletem o impacto da BYD no país. Em menos de três anos, mais de 170 mil veículos vendidos consolidam a marca como líder absoluta nos segmentos de elétricos e híbridos. Hoje, 8 em cada 10 veículos elétricos e 1 em cada 4 híbridos vendidos no Brasil são da BYD.
Entre os modelos preferidos estão o BYD Dolphin Mini, primeiro 100% elétrico produzido por brasileiros na fábrica de Camaçari, e o BYD Song Plus, híbrido plug-in que une eficiência, tecnologia e design.
O Top of Mind é a principal pesquisa de lembrança de marca do Brasil e mede o reconhecimento espontâneo dos consumidores em todo o território nacional, um excelente termômetro da construção da reputação no país. A vitória da BYD nas duas categorias reflete não apenas o avanço tecnológico da companhia, mas também sua crescente conexão com o público brasileiro, que valoriza marcas comprometidas com inovação, sustentabilidade e responsabilidade ambiental.
Com o bicampeonato e o prêmio Top Performance, a BYD reforça seu compromisso em expandir suas operações no Brasil e acelerar o movimento global de eletrificação, oferecendo soluções de mobilidade e energia limpa que já estão moldando o futuro do país.
Saiba mais sobre o prêmio em Link.
BYD Brasil <julia.lopes@fsb.com.br>
 
                     
                 
                     
                     
                    