Publicidade

Gerdau foi reconhecida entre as 400 Melhores Empresas do Mundo para Mulheres

Companhia está entre as seis empresas brasileiras e é a única produtora de aço a integrar o ranking produzido pela Forbes


A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, foi reconhecida entre as 400 Melhores Empresas do Mundo para Mulheres, segundo ranking elaborado pela revista norte-americana Forbes, em parceria com a Statista, plataforma especializada em coleta e visualização de dados. A companhia é a única produtora de aço nacional presente na listagem e está entre as seis empresas brasileiras citadas no ranking global.

“Estar entre as Melhores Empresas do Mundo para Mulheres nos enche de orgulho e reflete nossa cultura centenária de respeito e cuidado com as pessoas. Guiada por seu propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a Gerdau investe continuamente no desenvolvimento e no bem-estar de nossas colaboradoras, oferecendo oportunidades de crescimento profissional e um ambiente onde elas se sintam bem, acolhidas e empoderadas”, afirma Flávia Nardon, diretora global de Pessoas e Responsabilidade Social da Gerdau.

Atualmente, as mulheres ocupam 27% das posições de liderança na Gerdau e a empresa investe continuamente na aceleração da carreira feminina. Desde 2021, é realizado o Programa?Helda?Gerdau, que visa o desenvolvimento de lideranças femininas e conta com mais de 100 horas de capacitação e mentoria. Também se destacam entre as iniciativas o Programa de Gestantes, que inclui uma série de ações de apoio à colaboradora, acolhimento das mulheres na volta da licença-maternidade, e o Programa Ciclos, que trata o tema da menopausa sem tabus e com acolhimento às nossas colaboradoras.

Em seu 5º ranking anual das Melhores Empresas do Mundo Para Mulheres, a Forbes reúne 400 companhias que se destacam por práticas de gestão e iniciativas voltadas especificamente para questões de gênero. Para definir a lista, a Forbes fez uma parceria com a empresa de pesquisa de mercado Statista e entrevistou aproximadamente 120 mil mulheres que trabalham em multinacionais em mais de 36 países.

Tatiane Fornari Nelli <tatiane.nelli@fsb.com.br>

Publicidade