Instituto Brasileiro do PVC apresenta a nova composição da diretoria da entidade
Roberta Provatti -
Claudia Takahashi Tsukamoto assume a diretoria executiva da entidade
O Instituto Brasileiro do PVC (IBPVC), representante legítimo dos assuntos referentes a essa cadeia de valor, apresenta a nova composição da diretoria da entidade, válida de outubro de 2025 a outubro de 2027.
O até então presidente do IBPVC, Alexandre de Castro, Diretor Comercial Unipar passa a responder pela presidência do Conselho da entidade. Em seu lugar, Claudia Takahashi Tsukamoto assume a diretoria executiva do Instituto Brasileiro do PVC.
Engenheira de Materiais formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Gestão da Produção pela UFSCar, Claudia Takahashi Tsukamoto construiu uma trajetória sólida e multifuncional como assessora técnica sênior no Instituto Brasileiro do PVC, onde atua por quase 20 anos. Ao longo da carreira, esteve envolvida em iniciativas nas áreas técnica, comunicação, compliance e articulação com diferentes setores da cadeia produtiva do PVC.
Para ela, ampliar a relevância da associação, consolidando-a como referência nacional e internacional, e contribuir para o fortalecimento da cadeia produtiva do PVC serão a base de sua gestão. “Os pilares dessa gestão que se inicia são firmados no fortalecimento da imagem positiva da cadeia de valor do PVC e na promoção das qualidades técnicas, ambientais e sociais desse material essencial à vida moderna e ao desenvolvimento sustentável. Ao posicionar o Instituto como uma fonte confiável de conhecimento técnico, inovação e boas práticas, buscamos não apenas fortalecer a cadeia produtiva, mas também ampliar sua visibilidade e reconhecimento nos cenários nacional e internacional, promovendo o PVC como um material estratégico para o futuro”, afirma.
O Instituto Brasileiro do PVC foi fundado em 1997 com o intuito de representar os interesses da cadeia produtiva do PVC no que tange à imagem positiva do produto e de sua indústria no mercado. Tem como missão representar, defender e difundir os interesses da cadeia produtiva do PVC para o mercado, poder público, academia, entidades nacionais e internacionais, além da sociedade de forma geral, mantendo a individualidade de cada associado e apoiando a integração e o desenvolvimento dessa indústria, fundamentado na postura ética e no respeito ao bem-estar social e ao meio ambiente.
CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO: BIÊNIO 2025-2027
05/10/2025 à 05/10/2027

Provatti Roberta <provattijornalista@gmail.com>