Cummins Brasil foi reconhecida na 31ª edição do Prêmio ABEMD
Textofinal de Comunicação Integrada -
Uma das principais premiações de marketing de dados e relacionamento do país, promovida pela Associação Brasileira de Marketing de Dados (ABEMD)
A Cummins Brasil foi reconhecida na 31ª edição do Prêmio ABEMD, uma das principais premiações de marketing de dados e relacionamento do país, promovida pela Associação Brasileira de Marketing de Dados (ABEMD). A cerimônia ocorreu em 25 de setembro, na Casa Giardini, em São Paulo.
Com o case “Destino ao Zero: Cummins na Fenatran 2024”, a companhia conquistou dois troféus de Bronze, nas categorias Digital e ESG, esta última sendo uma novidade na edição 2025 do prêmio.
A inclusão da categoria ESG (Ambiental, Social e Governança) foi feita com o intuito de premiar projetos de diversidade, inclusão, sustentabilidade e ações sociais que utilizam dados para gerar impacto positivo, sem a obrigação de resultados diretos em vendas.
Já a categoria Digital valoriza cases que utilizam tecnologias digitais e estratégias de relacionamento online para engajar clientes de forma inovadora, explorando canais digitais, omnicanalidade e ferramentas de marketing orientado por dados.
O case Destino ao Zero - Cummins na Fenatran 2024 destacou a estratégia da empresa para engajar clientes e parceiros em sua jornada rumo a emissões zero até 2050, alinhando inovação tecnológica e propósito sustentável. A ação teve como palco a Fenatran, a maior feira de transporte da América Latina, onde a marca apresentou suas soluções de forma humanizada e envolvente, utilizando vídeos em primeira pessoa com engenheiros, executivos e influenciadores, além de conteúdos digitais para sensibilizar o público sobre o impacto ambiental do setor. A campanha ainda se estendeu com ativações em redes sociais, conteúdos especiais e #TBTs, ampliando o alcance da mensagem.
Os resultados confirmaram o sucesso da estratégia: aumento de 200% no engajamento, conquista de 7 mil novos seguidores em sua página oficial no Instagram, além de redução expressiva no custo de aquisição de seguidores – quase 5 vezes menor no Instagram e 9 vezes menor no LinkedIn.
“A estratégia Destino ao Zero da Cummins impacta toda a sociedade. Por isso, escolhemos a maior feira de transporte da América Latina para dar visibilidade a esse compromisso e garantir que a mensagem chegasse ao público de forma clara, objetiva e envolvente. O engajamento alcançado comprova o sucesso da nossa comunicação, agora coroado com este prêmio de relevância nacional”, afirma Luciana Giles, diretora de Comunicação e Relações Governamentais para a América Latina da Cummins.
O Prêmio ABEMD, realizado há mais de 25 anos, é referência em difundir e valorizar ideias que unem estratégia, criatividade e resultados consistentes, contemplando as iniciativas mais inovadoras do setor.
TEXTOFINAL <sistemas@mailingimprensa.com.br>