Publicidade

Entregas do BMW Group aumentam +8,8% no terceiro trimestre

Vendas de veículos eletrificados continuam em alta


O BMW Group manteve sua trajetória de crescimento no terceiro trimestre, com um aumento de +8,8% nas entregas a clientes. Esse resultado também reflete o impacto positivo do efeito base em comparação com um trimestre mais fraco no ano anterior. De janeiro a setembro de 2025, o BMW Group entregou cerca de 1,8 milhão de veículos das marcas BMW, MINI e Rolls-Royce a clientes, alcançando um leve crescimento de vendas de +2,4%. No mesmo período, a empresa aumentou as vendas de veículos totalmente elétricos em +10,0%, totalizando 323.447 unidades. Entre janeiro e setembro, o BMW Group entregou um total de 470.313 veículos eletrificados (BEV e PHEV) aos clientes, representando um aumento de +15,0%.

“O BMW Group registrou um leve aumento de vendas no acumulado do ano até o final de setembro. O forte desempenho de vendas na Europa e nas Américas, assim como da marca MINI, é particularmente encorajador. A demanda por nossa ampla gama de veículos eletrificados também permanece elevada”, afirmou Jochen Goller, membro do Conselho de Administração da BMW AG responsável por Clientes, Marcas e Vendas.

A marca BMW vendeu 514.620 veículos no terceiro trimestre (+5,7%). No acumulado do ano até o final de setembro, as vendas permaneceram estáveis em relação ao ano anterior (+0,1%), com um total de 1.585.580 unidades entregues, incluindo 395.998 veículos eletrificados (+4,5%). A marca continuou a aumentar as vendas em todas as regiões fora da China, com destaque para o forte crescimento nas regiões da Europa e Américas, enquanto o aumento esperado no mercado chinês não se concretizou. Os híbridos plug-in da BMW continuam em alta demanda, resultando em um aumento de +30,2% nas entregas globais desses modelos em comparação com o ano anterior.

Entre janeiro e setembro, a BMW M GmbH entregou 158.182 unidades a clientes, um crescimento de +7,9% em relação ao ano anterior. Após o semestre mais bem-sucedido de sua história, a BMW M GmbH registrou mais um forte terceiro trimestre, com as vendas crescendo +11,0%, totalizando 52.220 unidades.

A marca MINI manteve sua trajetória de crescimento com a Nova Família MINI: no terceiro trimestre, a marca entregou 72.376 unidades – um aumento de +37,5%. De janeiro a setembro, foram vendidos 206.214 veículos em todo o mundo (+23,7%). Nesse período, a MINI registrou crescimento em todas as regiões de vendas.

No acumulado até setembro, a marca Rolls-Royce entregou 4.100 automóveis a clientes – um aumento de +3,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. Nos primeiros nove meses do ano, a BMW Motorrad entregou um total de 159.156 motocicletas e scooters a clientes (-2,6%). No terceiro trimestre, a BMW Motorrad aumentou suas entregas para 53.247 unidades, uma alta de +5,7%.

Resumo das vendas do BMW Group no terceiro trimestre/ano até setembro de 2025

 

3º trimestre de 2025

Comparado com o ano anterior %

YTD

Setembro de 2025

Comparado com o ano anterior %

BMW Group

588.300

+8,8%

1.795.894

+2,4%

BMW

514.620

+5,7%

1.585.580

+0,1%

- BMW M GmbH

52.220

+11,0%

158.182

+7,9%

MINI

72.376

+37,5%

206.214

+23,7%

BMW Group eletrificado 1

151.282

+8,0%

470.313

+15,0%

BMW Group BEV

102.864

-0,6%

323.447

+10,0%

Rolls-Royce

1.304

+13,3%

4.100

+3,3%

BMW Motorrad

53.247

+5,7%

159.156

-2,6%

1 BEVs e PHEVs

 

Vendas de BMW e MINI nas regiões/mercados

 

3º trimestre de 2025

Comparado com o ano anterior %

YTD

Setembro de 2025

Comparado com o ano anterior %

Europa

239.620

+9,3%

737.641

+8,6%

Alemanha 2

72.939

+12,3%

208.218

+6,5%

Ásia

206.156

+0,0%

644.429

-7,9%

China

147.121

-0,4%

464.971

-11,2%

Américas

125.944

+24,4%

363.101

+9,8%

EUA

104.163

+24,9%

297.247

+9,5%

    2 Números de registro provisórios

Os números de entregas divulgados neste comunicado à imprensa são provisórios e podem sofrer alterações até a publicação do Relatório do BMW Group 2025. Informações sobre a preparação dos números de entregas podem ser encontradas no Relatório do BMW Group 2024, na página 427.

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil

JeffreyGroup – grupobmw@jeffreygroup.com

Fabio Perrotta Jr. – fabio.perrotta@jeffreygroup.com

Fernanda Alencar – fernanda.alencar@jeffreygroup.com

 

Publicidade