Publicidade

Valmet participa do 57º Congresso Internacional de Celulose e Papel da ABTCP

Cinco palestras técnicas reforçam compromisso da empresa com circularidade, automação e eficiência energética, incluindo uma apresentação reconhecida


A Valmet, líder global em tecnologias e soluções para os segmentos de papel, celulose e energia, participa do 57º Congresso Internacional de Celulose e Papel da ABTCP, que acontece de 14 a 16 de outubro de 2025, no Novotel Center Norte, em São Paulo. Com o tema Pessoas e biocombustíveis: construindo o futuro sustentável da indústria de base florestal com energias renováveis, o congresso é o mais relevante do setor da América Latina, reunindo profissionais, empresas e instituições para debater sustentabilidade, bioeconomia, digitalização e novas soluções tecnológicas para o futuro da indústria.

A presença da Valmet reforça o compromisso da companhia em ser a melhor parceira em todo o processo, desde o cavaco ao papel. A multinacional finlandesa terá papel ativo na programação com quatro apresentações técnicas. Na quarta-feira (15), às 9h, o Gerente de Vendas, Luís Buchmann, abre a participação da empresa discutindo os benefícios dos controladores de processo avançado (APCs) em plantas de processamento de madeira.

No mesmo dia, às 15h35, o Engenheiro de Vendas, Daniel Bellegard, apresentará avanços inovadores na tecnologia de secadores, com foco em eficiência de produção, economia de energia e segurança operacional.

Ainda na quarta-feira, às 16h25, o Engenheiro de Vendas e Aplicação, Régis Alves, mostrará como tecnologias avançadas em válvulas automáticas contribuem para maior eficiência energética e segurança em processos contínuos.

Já na quinta-feira (16), às 12h05, o Gerente de Vendas e Tecnologia, Claudio Vitali, abordará sobre aplicador (sizer) em nip duro com aplicação por cortina, dentro da sessão técnica dedicada ao setor de papel. Esta apresentação foi selecionada entre as 10 melhores pelo Comitê Organizador da ABTCP, que contará com mais de 80 apresentações. Mais cedo, às 9h, o Gerente de Projetos, Milton Navarro, abrirá a sessão de papel com uma apresentação sobre a tecnologia Valmet e a inovação aplicada no Projeto Puma II da Klabin.

Segundo Regis Alves, a participação no Congresso da ABTCP é estratégica para fortalecer a troca de informações com o mercado. “É um momento de compartilhar conhecimento e reforçar o nosso compromisso com a circularidade, a inovação e a eficiência em toda a cadeia de papel e celulose”. Ressalta ainda que a Valmet tem investido continuamente em tecnologias que apoiam a descarbonização, a digitalização e o melhor aproveitamento de recursos, contribuindo para que seus clientes construam um futuro mais sustentável e competitivo.

Para  inscrições, programação completa e mais informações sobre o 57º Congresso Internacional de Celulose e Papel da ABTCP, acesse:  https://abtcp2025.org.br/quadro-resumo

Central Press <centralpress@centralpress.com.br>

Publicidade