Publicidade

Expo Nacional Ferretera alcança resultados expressivos para as 16 empresas brasileiras

Iniciativa reuniu 16 empresas brasileiras e consolidou o país como player estratégico no setor de construção civil, ferreteria e acabamentos


A Expo Nacional Ferretera, realizada entre os dias 4 a 6 de setembro em Guadalajara, no México, alcançou resultados expressivos para as 16 empresas  brasileiras que embarcaram junto ao Think Plastic Brazil, portfólio de soluções para o setor de produtos transformados em plástico no processo de internacionalização para os mercados-alvo, realizado por meio de uma parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o INP (Instituto Nacional do Plástico). Foram US$ 135 mil em negócios imediatos e a projeção de US$ 2.390 milhões ao longo dos próximos 12 meses. 

Além dos números, os três dias de evento reuniu mais de 58.000 visitantes e reforçou tendências no setor de plásticos transformados voltados à construção civil, ferreteria e acabamentos, ampliando a visibilidade das empresas brasileiras e fortalecendo sua posição em mercados estratégicos na América Latina e América do Norte. Também recebemos a visita do escritor Luis Arévalo, autor do livro “Inovação contra o Polvo Burocrático”, e um grande parceiro do portfólio. Esta foi a quarta participação consecutiva do Think Plastic Brazil na feira.

“Os resultados demonstram a força das empresas brasileiras quando se unem em torno de uma estratégia conjunta de internacionalização. Este evento mostra que o Brasil não apenas acompanha as tendências globais, como também pode liderá-las em determinados segmentos”, afirma Carlos Moreira, Diretor-Executivo do INP e de projetos do Think Plastic Brazil.

As empresas participantes também celebraram os resultados. Para Ive Silvestre Sforsin, CFO da Sforplast, empresa que levou soluções de fixação (buchas, pregos, parafusos, etc), a Expo Ferretera abriu portas para negócios no país: “Foi a primeira vez que a Sforplast participou da Expo Ferretera e já iniciamos nossa trajetória com oportunidades incríveis. Sem perceber, conquistamos realizações que antes costumávamos dizer: ‘quem sabe, um dia’. Quando unimos competência, propósito e fé, construímos uma trajetória sólida, geramos impacto positivo e inspiramos todos que caminham ao nosso lado. A atuação da Think Plastic Brazil, em parceria com a ApexBrasil, foi essencial para o nosso sucesso nesta feira. Agora, é hora de aguardar com confiança: as sementes foram plantadas e, em breve, os frutos virão”.

Para Rafael Porto, CEO do Grupo Force, indústria desenvolvedora de tecnologias sustentáveis como os pneus para carrinho de mão, pisos de academia e tapetes a partir de aparas das borrachas de chinelos Havaianas, o evento foi decisivo: “A Expo Ferreteira, foi algo fantástico. O Think Plastic Brazil pensa na inovação, no avanço das empresas nacionais e internacionalização. Foi uma semana muito produtiva, de muitos contatos feitos, muitos prospects, muitos leads e estar junto com o Think Plastic Brazil nessa feira foi o grande segredo para que essas conexões acontecessem.”

Keise Tiffany | Promenade Comunicação <atendimento3@promenadecomunicacao.com.br>

Publicidade