Schneider Electric foi reconhecida como líder em softwares voltados para ESG e sustentabilidade
RPMA Comunicação -
Companhia se destaca em três avaliações globais por suas soluções digitais e consultoria estratégica no segmento
A Schneider Electric foi reconhecida pelo IDC MarketScape e pela Verdantix como líder em três avaliações internacionais de softwares voltados para ESG e sustentabilidade, reforçando sua posição como uma das principais fornecedoras de soluções digitais para apoiar organizações nesse segmento.
Mencionada em duas categorias do IDC MarketScape – Worldwide ESG Reporting and Compliance Management Applications 2025 e Worldwide Sustainability Management Platforms 2025 – a Schneider Electric também está incluída no relatório Verdantix Green Quadrant: ESG & Sustainability Reporting Software 2025.
Os analistas apontaram que as plataformas digitais da companhia oferecem funcionalidade de ponta a ponta, cobrindo desde gestão de relatórios, padrões internacionais e integração e validação de dados até estratégias de descarbonização. A solução EcoStruxure™ Resource Advisor, por exemplo, é referência por conta de coleta e verificação de dados em tempo real, modelagem de cenários e monitoramento de desempenho.
Além da tecnologia, a Schneider Electric foi destaque pela abordagem híbrida que une consultoria e ferramentas digitais desde o estabelecimento da estratégia até a implementação. “Nossa expertise em sustentabilidade e energia nos permite desenvolver soluções digitais que respondem de forma prática às principais dores enfrentadas pelas empresas nesses âmbitos. Softwares como o Resource Advisor e o Zeigo foram criados a partir de experiências reais vivenciadas tanto internamente, com nosso time de sustentabilidade institucional, quanto com nossos clientes dos mais variados setores em milhares de projetos de consultoria”, afirma Mathieu Piccin, diretor de Sustainability Business da Schneider Electric para a América Latina.
“Esse modelo elimina a complexidade. Quando os dados revelam oportunidades, nossos consultores especializados estão prontos para aplicar estratégias comprovadas que ajudam as organizações a avançar de maneira consistente em suas metas de sustentabilidade”, acrescenta Piccin.
Os novos reconhecimentos obtidos pela Schneider Electric são resultado dos esforços de funcionários, parceiros e fornecedores da companhia para atingir objetivos ambiciosos, entre os quais a redução absoluta de 25% nas emissões de carbono em toda a cadeia de valor até 2030 e emissões líquidas zero até 2050.
Eduardo Mariano <eduardo.mariano@rpmacomunicacao.com.br>