Publicidade

O executivo Rafael Souza acaba de assumir a gerência da unidade de energia solar da Brametal

Engenheiro Civil com mestrado e doutorado, executivo atua desde 2021 na companhia, desenvolvendo soluções para plantas fotovoltaicas


O executivo Rafael Souza acaba de assumir a gerência da unidade de energia solar da Brametal, empresa brasileira com 50 anos de atuação no mercado de geração, transmissão e distribuição de energia, com a missão de ampliar ainda mais os negócios da companhia no mercado fotovoltaico nacional.
 
Rafael é engenheiro civil formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde também concluiu o Mestrado e o Doutorado em Engenharia de Estruturas. Desde 2021, atua na Brametal, desenvolvendo soluções para usinas fotovoltaicas. Participou da concepção e implantação de suportes fixos e rastreadores solares no mercado brasileiro e da América Latina, alcançando a marca de 1 gigawatt (GWp) em projetos de geração solar.
 
Para este ano, a empresa aposta em três grandes novidades no mercado de energia solar: soluções em estruturas metálicas para usinas em solo, sistema próprio de automação para trackers (seguidores solares) e ampliação dos serviços de retrofit no mercado interno. As soluções foram apresentadas na última semana na Intersolar South America 2025, que aconteceu de 26 a 28 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), considerado um dos maiores eventos do setor fotovoltaico na América Latina. 
 
“A companhia também se destaca pelo suporte contínuo a distribuidores, integradores e EPCistas. Com engenharia de ponta, pós-venda estruturado e produção nacional, oferece soluções inovadoras e de alta qualidade, sempre com foco na transição energética e no crescimento sustentável do setor solar no Brasil”, acrescenta.
 
Para o executivo, o diferencial de ser uma indústria 100% nacional é a proximidade com clientes e parceiros, um dos grandes trunfos da Brametal. “Mais do que entregar produtos, a empresa atua como parceira estratégica dos projetos, garantindo que cada usina opere dentro de sua performance esperada durante todo o ciclo de vida”, conclui.
 

Thiago Nassa (MTb. 30.914)
TOTUM Comunicação

 

Publicidade