Publicidade

Marcopolo realiza mais uma edição do Marcopolo Day

Evento reuniu analistas e acionistas na sede da companhia em Caxias do Sul e apresentou avanços em inovação, internacionalização e tecnologias limpas


A Marcopolo realizou, no dia 2 de setembro, mais uma edição do Marcopolo Day, encontro que reúne analistas de investimento e acionistas do Brasil e do exterior em sua sede, em Caxias do Sul (RS). O evento, que contou com a presença de um grupo de mais de 50 participantes, reforçou o compromisso da companhia com a transparência e apresentou os principais avanços estratégicos em inovação, sustentabilidade e expansão internacional.

Entre os destaques, a diretoria apresentou os investimentos em novas tecnologias voltadas à mobilidade limpa, como veículos elétricos, híbridos e movidos a biometano, hidrogênio, etanol e biocombustíveis. Essas soluções estão alinhadas às metas globais de descarbonização e à crescente demanda por alternativas sustentáveis no transporte coletivo.

“O desempenho da Marcopolo é resultado de uma estratégia focada na eficiência operacional, flexibilidade produtiva, inovação e proximidade com os clientes. Temos superado metas em diferentes mercados e seguiremos investindo em soluções que acelerem a transição para uma mobilidade mais sustentável e eficiente”, afirmou André Armaganijan, CEO da companhia.

Além das perspectivas positivas para o mercado brasileiro, impulsionado pelos programas de renovação de frota, os executivos também destacaram o potencial de crescimento em países estratégicos, como a Argentina, onde há demanda reprimida e oportunidades ligadas à transição energética.

Os participantes do evento também visitaram as instalações fabris e conheceram as melhorias realizadas nas linhas de produção, resultado de investimentos em automação, reorganização de layout e aquisição de novos equipamentos, que aumentam a produtividade e a qualidade dos processos.

Secco Consultoria de Comunicação <redacao2@secco.com.br>

Publicidade