ABB Eletrificação amplia sua estratégia de aproximação com o consumidor final
Tamer Comunicação Empresarial -
Iniciativa reforça expansão da ABB no varejo e no relacionamento com o consumidor final
A ABB Eletrificação amplia sua estratégia de aproximação com o consumidor final e lança o perfil ABB Design Brasil no Instagram (@abb.design-br) , dedicado ao segmento residencial. O canal reunirá conteúdos exclusivos sobre interruptores, tomadas, minidisjuntores e dispositivos de proteção, com foco em arquitetos e eletricistas que buscam soluções inovadoras, seguras e alinhadas às tendências de design para seus projetos.
“O objetivo é oferecer um espaço que concentre as tecnologias da ABB para o segmento residencial, criar uma rede de relacionamento com arquitetos e eletricistas e aproximar a marca desse público estratégico”, afirma Samantha Sato, Gerente de Marketing e Comunicação da ABB Eletrificação.
O novo perfil digital se soma à estratégia de expansão da empresa para o varejo, que começou com a entrada em varejistas, além de ações de visibilidade em programas de alcance nacional. Em 2024, as vendas da ABB em acabamentos elétricos dobraram, impulsionadas pelo crescimento da demanda residencial. Já o segmento de Building Solutions registrou alta de aproximadamente 30% no período, refletindo a boa aceitação das soluções da marca.
A ABB Eletrificação prevê ampliar sua presença em varejistas em todo o território nacional, reforçando o compromisso de estar mais próxima do consumidor final e de profissionais que são peças-chave na modernização das residências brasileiras.
Informações para a imprensa
Tamer Comunicação Empresarial
Eliane Santos /elianesantos@tamer.com.br
Ana Carolina Saito / ana.saito@tamer.com.br
Andreza Oliveira / andreza.oliveira@tamer.com.br