Publicidade

Voith Paper recondiciona bombas de vácuo

A expertise e a proximidade com o cliente garantem resultados excepcionais e um processo contínuo de melhoria.


A Voith Paper, reconhecida pela sua expertise no setor de papel e celulose, tem em seu portifólio de serviços o reparo de bombas de vácuo.

Recentemente, a equipe de Gestão de Produtos e Engenharia de Reparos da Voith concluiu mais um trabalho em uma bomba de vácuo de capacidade de 4.000 CFM. O escopo de trabalho foi definido com base nas necessidades do cliente, visando melhorias na durabilidade e eficiência do equipamento. Para este reparo, destacaram-se os processos de:

  • Medição e modelamento 3D.
  • Recuperação de partes principais.
  • Melhorias em materiais protetivos aplicados.
  • Teste de eficiência para comprovação da qualidade de reparo e reestabelecimento da condição operacional do equipamento.

O processo teve início com uma medição em campo para avaliar o estado das bombas e partes auxiliares, identificando as necessidades de manutenção e priorizando os itens que exigiam intervenção imediata. Inicialmente, o objetivo foi analisar a área de vácuo da planta e, a partir dessa avaliação, surgiu a possibilidade de reparar uma das bombas de vácuo.

As bombas de vácuo são essenciais no processo de condicionamento de vestimentas da máquina e drenagem de água ao longo do processo de fabricação do pape. Esse processo não só assegura a eficiência operacional, mas também contribui diretamente para a qualidade do produto.

A Voith Paper, com ampla experiência em reparos de bombas, oferece esse serviço independentemente do fabricante do equipamento original, permitindo que o cliente tenha acesso à tecnologia avançada de recondicionamento, com um impacto positivo na durabilidade dos equipamentos e na qualidade final do papel produzido.

“Este projeto reforça a confiança que a Voith Paper estabelece com seus clientes, entregando soluções personalizadas, de qualidade e com uma comunicação eficiente e transparente durante todas as etapas do processo.”, avalia Anderson Kaio Santos, gerente de produtos da Voith Paper.

 Marcus Vinícius <marcus.vinicius@lvba.com.br>

Publicidade