Eldorado Brasil Celulose está entre os 5% das primeiras empresas bem avaliadas globalmente
Nova PR -
Companhia ficou entre as primeiras 5% em um universo de 159 mil empresas avaliadas
A Eldorado Brasil Celulose, referência em sustentabilidade e eficiência no setor florestal, está entre os 5% das primeiras empresas bem avaliadas globalmente, em um universo de mais de 150 mil companhias de 185 países e 250 setores diferentes. A EcoVadis, uma das mais respeitadas plataformas internacionais de avaliação de desempenho em sustentabilidade, concedeu a medalha de Ouro à empresa em 2025.
Para a avaliação das empresas, a EcoVadis considera os pilares Meio Ambiente, Práticas Trabalhistas e Direitos Humanos, Ética e Compras Sustentáveis. A metodologia adotada tem como base normas internacionais de responsabilidade social corporativa. O desempenho da Eldorado Brasil foi destacado significativamente nos quesitos voltados ao meio ambiente, governança e práticas trabalhistas, considerando avanços expressivos em sua forma de reportar e evidenciar suas práticas e metas de longo prazo.
“Conquistar essa medalha internacional reafirma nossa posição como referência em inovação, sustentabilidade e gestão de pessoas no setor de celulose. Isso só é possível graças ao trabalho contínuo de diversas áreas da empresa que se dedicam à evolução das práticas socioambientais e à transparência dos nossos processos”, afirma o Gerente de Desenvolvimento Técnico da Eldorado Brasil, Fernando Pescatori.
O reconhecimento da EcoVadis também se alinha aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do Pacto Global da ONU, órgão do qual a companhia é signatária desde 2020.
Mercado Global - A certificação tem influência e relevância na reputação das empresas no mercado global, especialmente entre grandes compradores internacionais que exigem padrões elevados de responsabilidade ambiental e social, ao longo de toda a cadeia de suprimentos. O setor de celulose se beneficia desse instrumento proporcionando cada vez mais uma vantagem competitiva concreta em mercados mais exigentes e com regulamentações complexas.
“A medalha Ouro atesta não apenas o que fazemos em ESG, mas principalmente endossa nosso compromisso com o futuro. Seguimos firmes em nosso propósito de manter as pessoas no centro do negócio, promovendo a sustentabilidade em todas as áreas da empresa e envolvendo toda a cadeia de valor. O desafio agora é alcançar a medalha de Platina e vamos trabalhar para isso”, completa Pescatori.
Elaine Alves Schwanz <elaine.alves@novapr.com.br>