Publicidade

UCB Power já implantou mais de 60 mil sistemas entre soluções individuais e microrredes

A UCB Power tem o orgulho de anunciar a implantação do primeiro projeto fotovoltaico com armazenamento em tecnologia de sódio no Brasil


Reconhecida como referência no fornecimento de soluções para sistemas isolados, a UCB Power já implantou mais de 60 mil sistemas, entre soluções individuais (SIGFI) e microrredes (MIGDI), beneficiando mais de 240 mil pessoas em áreas remotas. Agora, avança ainda mais na inovação com a instalação de uma usina no coração da Amazônia, na comunidade de Tumbira, que fica na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Rio Negro, que beneficiará cerca de 43 famílias por meio de formação empreendedora, educação e saúde, através do Núcleo de Inovação e Educação para o Desenvolvimento Sustentável (Nieds) Agnello Bittencourt. Essa iniciativa é fruto de uma parceria com a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) que possui iniciativas de educação na região há 17 anos.

A usina foi recentemente inaugurada e conta com:

20 módulos fotovoltaicos de 375 Wp

Potência total instalada: 7,50 kWp

16 baterias de sódio (48V / 50Ah)

Capacidade total de armazenamento em sódio: 38,40 kWh

Este projeto marca a primeira instalação de baterias de sódio em uma usina de energia no Brasil, reforçando o compromisso da UCB Power com soluções sustentáveis, tecnológicas e adaptadas aos desafios de levar energia renovável a regiões remotas.

“Acreditamos que a energia é uma habilitadora essencial de educação, alimentação, saúde e desenvolvimento. É com esse propósito que seguimos avançando: levar dignidade e transformação por meio da energia limpa e acessível.” Marcelo Rodrigues, VP de vendas e inovação da UCB Power.

"Este projeto, fruto da parceria entre a FAS e a UCB Power, é um exemplo de como soluções inovadoras e sustentáveis podem transformar realidades, promovendo dignidade e autonomia para as populações tradicionais da Amazônia", avalia Valcléia Lima, superintendente de Desenvolvimento Sustentável de Comunidade da FAS.

João Vasconcelos – joao.vasconcelos@xcom.net.br  
Cláudio Monteiro – claudio.monteiro@xcom.net.br 
Deborah Slobodticov / deborah.slo@xcom.net.br  

 

Publicidade