O OnEfficiency.Strength está estabelecendo novos padrões na fabricação de papel orientada por dados
LVBA Comunicação – Voith -
Solução digital permite controle de produção orientado por dados com base em metas flexíveis e eficiência de custos
Com mais de 20 instalações ao redor do mundo, o OnEfficiency.Strength está estabelecendo novos padrões na fabricação de papel orientada por dados. Uma instalação recente na DS Smith Witzenhausen mostra como o uso do OnEfficiency.Strength pode alcançar resultados impressionantes na estabilização da qualidade. Os principais impactos incluem economia de matérias-primas como fibras e amido, além de redução no consumo de energia da máquina de papel.
Utilizando dados em tempo real de sensores virtuais para prever a resistência, o sistema controla atuadores como a relação jato/tela, refinador, aplicação de amido e diferentes tipos de fibras, visando a maior eficiência de custo para produzir o tipo de papel desejado com as especificações corretas.
Como parte de um projeto de otimização na unidade de Witzenhausen, onde são produzidas anualmente 430.000 toneladas de papel base para ondulado com gramatura entre 115 e 210 g/m², o módulo inicialmente obteve economia de matérias-primas na PM 1. “Posteriormente, definimos um novo foco na estabilização da qualidade e na redução do reprocessamento”, relata Daniel Goetze, Gerente de Produção da PM 1 na DS Smith em Witzenhausen.
Graças ao módulo inovador OnEfficiency.Strength, o controle em tempo real da qualidade do papel agora é possível. Com parâmetros ajustáveis de forma flexível, metas como economia de matérias-primas, redução de resistência, estabilização da qualidade ou um equilíbrio entre esses objetivos podem ser definidos livremente.
Marcus Vinícius <marcus.vinicius@lvba.com.br>