ABRAFILTROS fala sobre os mais de 100 anos da MAHLE e como ela tem contribuído para o desenvolvimento da mobilidade
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa -
Em entrevista, Marcos Dantas e Luiz Marracini, da MAHLE, destacam, entre outros pontos, quais serão as soluções que o mercado da América do Sul irá demanda
O décimo sétimo episódio do videocast “Conversa com o Associado”, transmitido no canal do YouTube da ABRAFILTROS – Associação Brasileira das Empresas de Filtros Automotivos, Industriais e para Estações de Tratamento de Água, Efluentes e Reuso traz Marcos Dantas, Head de Desenvolvimento de Produto Aftermarkert da MAHLE para América Latina e Luiz Marracini, Head de Vendas e Assistência Técnica Aftermarket da MAHLE para América Latina, para falarem sobre os mais de 100 anos da fundação da empresa e como ela tem contribuído para o desenvolvimento da mobilidade.
Durante a entrevista, Marracini explicou que, inicialmente, em 1920, a MAHLE produzia componentes de motor, especialmente, pistão. “Foi a primeira empresa a desenvolver o pistão de liga leve, de alumínio e em 1929, os irmãos Hermann e Ernst MAHLE descobriram que os filtros do óleo e de ar aumentavam a vida útil do pistão e, assim, foi iniciada a produção de filtros”, comentou. De lá para cá, a empresa, que é sócia-fundadora da Abrafiltros, trilhou muitos caminhos até chegar à MAHLE Metal Leve.
Durante a entrevista, Marracini e Dantas, que participa da diretoria da Abrafiltros desde 2021 e, atualmente, é 1º tesoureiro, abordaram diversos temas, entre eles, os avanços da tecnologia, eletrificação, combustível do futuro para a região e as iniciativas relacionadas da MAHLE; aquisições; um pouco da história da unidade de filtração, seus produtos e lançamentos; projetos globais; Centro Tecnológico e testes; sustentabilidade e programa Descarte Consciente Abrafiltros; desafios e perspectivas; e mobilidade, ameaças e oportunidades. “Eu vejo sempre a eletrificação e o combustível do futuro como oportunidade de novos negócios. Não será um tipo de solução única, a mobilidade vai ao encontro da estratégia da MAHLE. “A empresa molda o futuro da mobilidade”, destacou Dantas.
Os internautas ainda poderão ter acesso a muitas curiosidades sobre a empresa, como disse Marracini: “A cada dois carros produzidos no mundo hoje, um tem pelo menos um produto MAHLE em sua composição”.
Para acessar na íntegra esse episódio do videocast, que é patrocinado pelo grupo Supply Service, basta acessar o link: https://www.youtube.com/watch?v=Nephi84h0Yc.
Sobre a Abrafiltros:
Criada em 2006, a ABRAFILTROS – Associação Brasileira das Empresas de Filtros Automotivos, Industriais e para Estações de Tratamento de Água, efluentes e Reuso – tem a missão de promover a integração entre as empresas de filtros e sistemas de filtração para os segmentos automotivo, industrial e tratamento de água, efluentes e reúso, representando e defendendo de forma ética os interesses comuns e consensuais dos associados.
Mais informações:
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
(11) 4102-2000