Ball Corporation destaca os avanços conquistados por meio de soluções tecnológicas que impulsionam a circularidade
Edelman Brasil -
Com alumínio reciclado e 100% de energia renovável no Brasil, empresa aposta em inovação para reduzir emissões e otimizar recursos
No Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a Ball Corporation destaca os avanços conquistados na América do Sul por meio de soluções tecnológicas que impulsionam a circularidade e contribuem para a redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE). Presente no Brasil, Argentina, Chile e Paraguai, com 15 unidades produtivas, a líder global em embalagens sustentáveis de alumínio vem investindo em inovação para alcançar suas metas ambientais e tornar sua operação cada vez mais eficiente.
Em 2024, 74% do alumínio utilizado globalmente nas embalagens de bebidas da Ball veio de fontes recicladas, um dos maiores índices da indústria, e a companhia atingiu 88% de uso de energia renovável na América do Sul, incluindo a conquista de 100% no Brasil, seis anos antes do prazo global estabelecido. Com isso, o país se juntou ao Paraguai e ao Chile como o 3º país da América do Sul com operações da empresa a alcançar o uso exclusivo de energia elétrica renovável.
“Nossa atuação na América do Sul tem sido decisiva para a aceleração das metas climáticas da Ball. Estamos avançando com projetos que não apenas otimizam o uso de recursos, mas também reforçam nossa visão de circularidade real. Acreditamos no poder do alumínio reciclado, na inovação aplicada ao design de embalagens e na colaboração com comunidades locais como forças transformadoras. Sustentabilidade, para nós, não é uma tendência, é a essência do nosso modelo de negócio e um compromisso com as próximas gerações”, afirma Tamires Silvestre, Diretora de Sustentabilidade da Ball para a América do Sul.
A Ball tem como metas até 2030 reduzir 55% das emissões absolutas de gases de efeito estufa (GEE), alcançar 100% de eletricidade renovável globalmente, atingir 80% de produção com design STARcan e chegar a uma média global de 85% de conteúdo reciclado.
Além da produção, a empresa mantém forte presença em iniciativas comunitárias. Em 2024, foram mais de 23 mil horas de voluntariado em 23 países, incluindo ações sociais e ambientais em toda a América do Sul, como o programa de reciclagem promovido durante o festival Lollapalooza Chile.
Daniela Martins (daniela.martins@edelman.com)