Publicidade

Toyota do Brasil marcou presença na V Conferência Internacional de Biocombustíveis

Em conferência na Colômbia, Toyota apresentou veículo com motor híbrido elétrico que pode usar o etanol, destacando que os biocombustíveis


A Toyota do Brasil marcou presença na V Conferência Internacional de Biocombustíveis, que ocorreu nos dias 8 e 9 de maio em Santa Marta, na Colômbia. Na ocasião, a empresa apresentou o Corolla Cross – veículo híbrido flex da categoria SUV – que une a tecnologia do motor híbrido elétrico com a possibilidade de utilizar 100% de etanol. O modelo permite reduzir em até 70% as emissões de CO2 em comparação com um veículo a gasolina tradicional.

No evento, Roberto Braun, diretor de Comunicação e porta-voz da área de ESG da empresa, conduziu uma palestra sobre o papel dos biocombustíveis na transição energética, uma solução realista para a descarbonização do setor automotivo. Ele destacou o impacto social e econômico positivo na produção de cana-de-açúcar e etanol que veículos como o Cross trazem.

“O aumento no uso do etanol como combustível automotivo abre caminho para ampliar a descarbonização na Colômbia com a introdução de veículos com tecnologia flex e tecnologia híbrida flex, adaptadas às condições locais e aos recursos renováveis do país. Com esta inovação, reafirmamos nosso compromisso com uma mobilidade mais limpa, eficiente e responsável com o planeta”, pontuou Roberto Braun durante sua palestra.

A participação da Toyota no evento também reforça sua oferta de apoio aos atores locais para ações conjuntas de cooperação em biocombustíveis e tecnologia flex fuel.

Toyota já tem histórico com carros eletrificados

A Toyota já comercializou mais de 30 milhões de veículos eletrificados, que contribuíram cumulativamente para evitar a emissão de mais de 176 milhões de toneladas de CO2 na atmosfera. No Brasil, o primeiro eletrificado da fabricante foi lançado treze anos atrás: o Toyota Prius. Em 2019, a fabricante lançou o sistema híbrido flex, apresentado oficialmente no Corolla sedã e que, desde 2021, também equipa o SUV Corolla Cross – ambos fabricados no Brasil.

Em 2020, a Lexus, divisão de carros de luxo da montadora, se tornou a primeira marca do Brasil a ter um line-up 100% eletrificado. E, desde abril de 2024, a Toyota ampliou seu leque de opções com o RAV4 Hybrid Plug- in, o primeiro híbrido plug-in da marca no País.

Publicidade