BM 13 de Rugao alcançou a Certificação de Aceitação Final em apenas 11 meses de operação
LVBA Comunicação – Voith -
A máquina possui uma largura de tela de 8.900 mm e uma velocidade de projeto de 1.400 m/min. Atualmente, é a máquina de papel mais longa da China
A BM 13 de Rugao alcançou a Certificação de Aceitação Final (FAC) em impressionantes 11 meses após o início das operações. Esse marco demonstra não apenas o desempenho notável da Voith, mas também a força da parceria com a Asia Symbol e a alta eficiência da abordagem de linha completa da Voith.
A máquina possui uma largura de tela de 8.900 mm e uma velocidade de projeto de 1.400 m/min. Atualmente, é a máquina de papel mais longa da China, com 516 metros de comprimento, do cabeçote até os enroladores. Ela agora produz de forma confiável papel cartão branco de alta qualidade e atingiu sua velocidade máxima de projeto em apenas oito meses. Para produtos na faixa de 300 a 400 g/m², a produção já superou a capacidade projetada.
A BM 13 também estabeleceu um recorde impressionante de nove dias sem quebras de papel e mantém uma taxa de produção de 98%, aumentando ainda mais a competitividade da Asia Symbol no mercado.
“Alcançar a FAC em apenas 11 meses demonstra o profissionalismo da abordagem de fornecedor de linha completa da Voith, o que fortalece ainda mais nossa vantagem competitiva na produção de papel cartão de alta qualidade,” comenta Jigang Xia, Diretor de Operações da Asia Symbol. “Somos muito gratos pelo total apoio e colaboração da equipe da Voith.”
A BM 13 de Rugao está equipada com uma solução de linha completa da Voith, incluindo a avançada preparação de massa BlueLine, a linha inteligente XcelLine e duas rebobinadeiras VariFlex Performance com troca de jumbos Flying Splice, totalmente automatizada. A solução também integra tecnologias sustentáveis e eficientes, como a capota de secagem EcoHood, a prensa Triple NipcoFlex que economiza recursos, passagem de ponta sem corda na seção de secagem e secagem sem contato qDry Pro com emissores infravermelhos HelioX. A Voith também forneceu um pacote completo de automação, incluindo os sistemas OnControl MCS, DCS, controle de acionamento, controle MD/CD OnQuality e o sistema de monitoramento de condições OnCare.Health.
A BM 13 possui quatro linhas completas de fardos fornecidas pela Meri, cobrindo desde o carregamento das unidades até a alimentação de fardos sem arame. O sistema inclui uma máquina de retirada de arames UDM, um desempilhador DSU, uma máquina de retirada de arames de fardos individuais DVIR, um detector de metais MD, transportadores de corrente e um transportador de ripas. A Meri também forneceu um sistema de controle de automação de alto nível e um sistema de monitoramento de alimentação.
“Tenho orgulho do sucesso excepcional que alcançamos ao assinar a FAC da BM 13 de Rugao apenas 11 meses após o início,” diz Rene Bauer, Gerente de Projeto da Voith Paper Heidenheim.
“Estou convencido de que isso só foi possível devido à parceria próxima e cooperativa entre as equipes da Voith e da Asia Symbol,” acrescenta Xiaodong Gong, Gerente Sênior de Projeto da Voith Paper China.
A conclusão bem-sucedida e pontual do projeto BM 13 de Rugao estabelece um novo padrão de confiabilidade e qualidade na indústria de papel sustentável, destacando a expertise e o trabalho em equipe entre a Voith e a Asia Symbol.
Marcus Vinícius (marcus.vinicius@lvba.com.br)