Publicidade

ABDI e o MME assinam Acordo de Cooperação Técnica no âmbito do projeto Eficiência Energética

Como Instrumento de Política Industrial.


Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e o Ministério de Minas e Energia (MME), por meio da Secretaria Nacional de Transição Energética e Planejamento, assinam nesta sexta-feira, 16/5, às 9h30, um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) no âmbito do projeto Eficiência Energética como Instrumento de Política Industrial.

A diretora de Economia Sustentável e Industrialização da ABDI, Perpétua Almeida, e o secretário Nacional de Transição Energética e Planejamento, Thiago Barral, estarão presentes na cerimônia de assinatura acompanhados por representantes da Agência e do MME.

Com foco inicial no setor HVAC-R (aquecimento, ventilação, ar-condicionado e refrigeração) e com atenção especial aos compressores, o ACT visa promover a eficiência energética no setor produtivo brasileiro com foco na reindustrialização, competitividade industrial, inovação tecnológica e transição energética justa e sustentável. A ideia é integrar as políticas de eficiência energética às estratégias de reindustrialização e política industrial da Nova Indústria Brasil (NIB).

O projeto está em estreita articulação com entidades e empresas importantes do setor, como a Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-Condicionado, Ventilação e Aquecimento (Abrava) e a Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), que irão compor, ao lado de entidades do Governo Federal, o comitê de acompanhamento do projeto.

Serviço

Assinatura de Acordo de Cooperação Técnica no âmbito do projeto Eficiência Energética como Instrumento de Política Industrial

Data: 16 de maio de 2025

Hora: 9h30

Local: Sala do Conselho, ABDI

Endereço: Edifício Capital Financial Center. Setor de Indústrias Gráficas, Quadra 4, Bloco B

Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (nelson.aguiar@fsbcomunicacao.com.br)    

Publicidade