Entidade gestora para embalagens de aço Prolata Reciclagem participa do Fórum Mundial de Economia Circular
Press à Porter Gestão de Imagem -
Entidade Gestora defende o aço como peça-chave para um futuro mais sustentável em evento que ocorre de 13 a 16 de maio
Entre os dias 13 e 16 de maio, a Prolata Reciclagem, entidade gestora para embalagens de aço, participa do Fórum Mundial de Economia Circular, que acontece no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Reconhecido como um dos mais importantes encontros globais sobre sustentabilidade, o evento reúne especialistas, empresas, organizações e representantes de governos para debater soluções concretas para avançar em modelos de negócios circulares
Durante o Fórum, a Prolata apresenta o aço como um dos maiores exemplos de circularidade em prática. Por ser um material permanente, ele pode ser reciclado infinitamente sem perda de qualidade, que o torna essencial em uma economia regenerativa e de baixo impacto ambiental. Hoje, cerca de 30% do aço produzido no Brasil já é proveniente de material reciclado, reduzindo o consumo de energia e as emissões de CO2.
As embalagens de aço, como latas de alimentos, tintas e aerossóis, evidenciam o papel do material em soluções sustentáveis. São 100% recicláveis, fáceis de separar e apoiam diretamente catadores e cooperativas de reciclagem. O ciclo do aço é tão eficiente que 1 kg de aço reciclado gera exatamente 1 kg de novo aço, pronto para ser utilizado novamente, sem perda de desempenho e disponível também para as futuras gerações.
“A economia circular propõe um novo jeito de produzir, consumir e descartar, e o aço está pronto para liderar essa transformação. Nossa participação no Fórum reforça o compromisso da Prolata com a sustentabilidade e com a promoção de escolhas conscientes em toda a cadeia produtiva e de consumo”, destaca Thais Fagury, presidente da Prolata Reciclagem.
Ao participar do Fórum Mundial de Economia Circular, a Prolata convida indústria, governo e sociedade civil a repensarem suas práticas e adotarem soluções que prolonguem o uso dos recursos e regenerem os sistemas naturais. O aço é prova de que circularidade e inovação podem caminhar juntas rumo a um futuro mais sustentável.
Mais informações para a imprensa:
Press à Porter Gestão de Imagem
(11) 3813-1344
Claudia Reis – claudia@pressaporter.com.br
Nídia Bomtempo – nidia@pressaporter.com.br