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Volumes de pedidos robustos e rigorosa disciplina de custos garantiram ao BMW Group um início de ano conforme o planejado

Segundo a empresa, resultados em linha com as expectativas no período.


Lucro antes de impostos (EBT) ultrapassa € 3,1 bilhões; margem EBT do Grupo em 9,2%. Margem EBIT de 6,9% do segmento automotivo no limite superior da orientação para o ano inteiro. BEVs continuam sendo o maior impulsionador de crescimento: +32,4% . Mais de um quarto de todos os veículos entregues no primeiro trimestre foram eletrificados. Perspectiva para 2025 confirmada com base em premissas atualizadas. Zipse: —A abordagem de tecnologia aberta continua sendo um fator-chave de sucesso—.

Munique — Produtos atrativos, volumes de pedidos robustos e rigorosa disciplina de custos garantiram ao BMW Group um início de ano conforme o planejado. A fabricante premium de Munique continuou seu crescimento dinâmico no segmento de veículos elétricos a bateria em um ambiente volátil e competitivo, ao mesmo tempo em que apresentou rentabilidade no limite superior de sua meta para 2025 no segmento automotivo. O BMW Group confirmou, assim, mais uma vez, a viabilidade a longo prazo de sua estratégia de abertura tecnológica.

No primeiro trimestre do ano, o BMW Group entregou 586.117 veículos premium aos clientes (-1,4%). Mais de um quarto deles foram eletrificados ( 26,9% ), com os veículos totalmente elétricos apresentando novamente um crescimento significativo nas vendas de +32,4% . A margem EBIT no Segmento Automotivo — um dos principais indicadores de lucro da empresa – ficou em 6,9% , situando-se no limite superior da meta de 5% a 7% para o ano.

—Quanto mais desafiador o ambiente, mais crucial é ter produtos atraentes, uma estratégia consistente e um alto grau de flexibilidade. Nossa abordagem de tecnologia aberta continua sendo um fator-chave de sucesso: com nossos modelos jovens e altamente atraentes e nossa ampla gama de propulsores, somos capazes de atender às diversas necessidades dos clientes em todo o mundo. Isso nos permite alcançar resultados robustos e permanecer no caminho certo para atingir nossas ambiciosas metas para o ano inteiro —disse Oliver Zipse, presidente do Conselho de Administração da BMW AG . —Com a Neue Klasse, estamos colocando nosso maior projeto futuro em prática: estamos expandindo nossa oferta totalmente elétrica e implementando futuros clusters de tecnologia e a nova linguagem de design em todo o nosso portfólio de modelos. Isso elevará o nível de inovação em nossos veículos em todos os tipos de propulsão a um nível totalmente novo — ao mesmo tempo em que define o caminho para um crescimento lucrativo e sucesso sustentável.

Aumento significativo nas entregas de veículos totalmente elétricos — Apesar da forte concorrência persistente na China, as entregas globais da empresa permaneceram em linha com as do ano anterior (-1,4%). Nos primeiros três meses, o BMW Group obteve crescimento nos principais mercados: Europa (+6,2%) e EUA (+4,0%).

No primeiro trimestre de 2025, a marca BMW entregou um total de 520.121 veículos a clientes em todo o mundo, superando o volume do ano anterior em todas as regiões, exceto na China. O maior crescimento foi registrado pelos novos modelos BMW Série 5 (+35,8%), bem como pelas variantes BMW X1 e X2 (+31,8%).

A marca BMW M alcançou um sólido crescimento de vendas de +5,0% no primeiro trimestre, entregando um total de 50.500 veículos aos clientes. Os principais impulsionadores do crescimento foram os modelos de alto desempenho BMW M3* e M3 Touring*, bem como BMW M5 e BMW M5 Touring, que tiveram alta demanda em todas as regiões.

A marca MINI , que atualizou toda a sua gama de produtos ao longo do ano passado, vendeu 64.615 unidades em todo o mundo – um aumento de 4,1%. A marca Rolls-Royce entregou 1.381 unidades aos clientes entre janeiro e março (-9,4%).

Veículos totalmente elétricos das marcas BMW, MINI e Rolls-Royce registraram crescimento significativo, com 109.513 entregas em todo o mundo (+32,4%). O BMW iX1 foi o modelo elétrico de maior sucesso da marca, enquanto o BMW i4 representou metade de todas as entregas do BMW Série 4.

As vendas de veículos totalmente elétricos apresentaram o maior crescimento na Europa (+64,2%). Os novos modelos da marca MINI contribuíram significativamente para isso: a marca premium urbana entregou um total de 22.794 veículos totalmente elétricos, alcançando uma participação de 35,3% no mercado de veículos elétricos a bateria .

O BMW Group oferece atualmente pelo menos um modelo com motorização eletrificada em cada classe de veículos. As entregas totais de veículos eletrificados ( VEBs e PHEVs ) também aumentaram significativamente nos primeiros três meses do ano, atingindo 157.487 veículos (2024: 122.582 veículos/+28,5%).

O BMW Group está implementando com sucesso seu plano estratégico para expandir ainda mais a mobilidade elétrica. Além disso, alcançará dois marcos significativos em vendas: primeiro, a entrega de 1,5 milhão de veículos premium totalmente elétricos desde o lançamento do BMW i3 em 2013; e, segundo, um total de três milhões de carros eletrificados desde então.

Margem EBT do Grupo em 9,2% —A receita do Grupo no primeiro trimestre totalizou € 33,758 bilhões (2024: € 36,614 bilhões/-7,8%; ajustada pela moeda: -8,7%). Conforme anunciado anteriormente, o BMW Group se beneficiou de uma redução moderada nas despesas administrativas e de vendas. Em comparação com o ano anterior, a receita de vendas caiu, especialmente no mercado chinês altamente competitivo, como esperado.

Entre janeiro e março, o BMW Group relatou lucros antes de impostos (EBT) de € 3,113 bilhões (2024: € 4,162 bilhões/-25,2%).

A margem EBT neste período foi de 9,2% (2024: 11,4%). O lucro líquido do grupo no primeiro trimestre totalizou € 2,173 bilhões (2024: € 2,951 bilhões/-26,4%).

Margem EBIT automotiva no limite superior da orientação para o ano inteiro — O Segmento Automotivo obteve receitas de € 29.211 milhões (2024: € 30.939 milhões/-5,6%%).

As tarifas antissubsídios sobre veículos elétricos produzidos na China , introduzidas pela Comissão Europeia em outubro, aumentaram o custo das vendas, criando um obstáculo na faixa de três dígitos de milhões de euros, conforme previsto.

O lucro antes do resultado financeiro (EBIT) do primeiro trimestre totalizou € 2,024 bilhões (2024: € 2,71 bilhões/-25,3%). A margem EBIT foi de 6,9% (2024: 8,8%), situando-se, portanto, no limite superior da meta de 5% a 7% para o ano. Excluindo depreciação e amortização da alocação do preço de compra do BBA , a margem EBIT do primeiro trimestre foi de 8,1% .

O BMW Group está sistematicamente alavancando inovações, com foco em tecnologias eficientes e de baixa emissão, bem como em maior eletrificação e digitalização de sua linha de produtos e da empresa.

Com base na força do seu desempenho operacional atual, o BMW Group alocou € 1,984 bilhão (2024: € 1,974 bilhão/+0,5%) para pesquisa e desenvolvimento no primeiro trimestre, que se concentrou na eletrificação e digitalização da frota de veículos em todas as séries de modelos.

A empresa também incorreu em gastos com P&D principalmente para os futuros modelos da Neue Klasse, como o BMW iX3 e os modelos sucessores do BMW X5 e BMW X7.

—O BMW Group representa crescimento de longo prazo, criação de valor sustentável e confiabilidade contínua para seus stakeholders. O desempenho financeiro estável e a gestão de custos eficaz caracterizaram o primeiro trimestre, apesar do ambiente desafiador. Continuamos focados em melhorar nossa eficiência e otimizar nossas estruturas de custos— afirmou Walter Mertl, membro do Conselho de Administração da BMW AG, Finanças, na teleconferência trimestral em Munique.

A digitalização e a IA estão contribuindo para isso. Inovação e benefícios comerciais andam de mãos dadas para nós. Também estamos aproveitando a flexibilidade comprovada da nossa rede para enfrentar os atuais desafios geopolíticos.

Fluxo de caixa livre do segmento automotivo em € 413 milhões — O fluxo de caixa livre do segmento Automotivo totalizou € 413 milhões no primeiro trimestre de 2025 (€ 1,283 bilhão em 2024). A queda em relação ao ano anterior deve-se principalmente ao menor lucro antes dos impostos, à expectativa de maior consumo de provisões e ao aumento das saídas de caixa de despesas de capital relacionadas a 31 de dezembro de 2024, no valor de € 964 milhões.

Por outro lado, o aumento sazonalmente típico, mas significativamente menor, do estoque em comparação ao ano anterior levou à variação do capital de giro de € 65 milhões (2024: -€ 1.189 milhões).

De janeiro a março, as despesas de capital totalizaram € 1,202 bilhão (2024: € 1,323 bilhão/-9,1%). O índice de despesas de capital foi de 3,6% (2024: 3,6%).

O BMW Group ainda tem como meta um fluxo de caixa livre de > € 5 bilhões no Segmento Automotivo para o ano inteiro.

Desempenho robusto no segmento de serviços financeiros — O BMW Group Financial Services se beneficiou do dinamismo dos novos negócios de leasing no primeiro trimestre do ano, com um aumento de 12,7% nos novos contratos de leasing. No geral, o total de novos negócios no varejo apresentou ligeira queda em relação ao ano anterior, com 402.811 novos contratos fechados (-4,6%). Os negócios de financiamento e leasing de veículos novos permaneceram no mesmo nível do ano anterior. Fora da China, os novos negócios permaneceram estáveis ??em um nível elevado.

O volume de novos negócios aumentou ligeiramente, impulsionado por maiores volumes de financiamento por veículo em todos os contratos de financiamento e leasing com clientes de varejo, atingindo € 15.988 milhões (2024: € 15.620 milhões/+2,4%).

A porcentagem de veículos novos do BMW Group arrendados ou financiados pelo Segmento de Serviços Financeiros atingiu 43,0% no final do primeiro trimestre (2024: 41,8%/+1,2 ponto percentual). No período de três meses, o segmento reportou lucros antes de impostos de € 650 milhões (2024: € 730 milhões/-11,0%). Mais notavelmente, a menor receita com a revenda de veículos em fim de leasing levou a uma queda nos lucros em relação ao ano anterior, já que o número de veículos em fim de leasing foi menor do que no ano anterior. Durante o período do relatório, o índice de perda de crédito permaneceu na baixa taxa de 0,23% em toda a carteira de empréstimos (2024: 0,21%).

BMW Motorrad com margem EBT de 9,4% —No acumulado do ano até o final de março, a BMW Motorrad entregou 44.609 motocicletas e scooters a clientes (2024: 46.434 unidades; -3,9%). A margem EBIT do segmento de 9,4% (2024: 12,2%) ficou acima da meta de 5,5% a 7,5% para o ano.

BMW AG continua programa de recompra de ações —Após a autorização concedida pela Assembleia Geral Anual da BMW AG em 11 de maio de 2022, a empresa adquiriu ações próprias. As ações do programa de recompra inicial já foram retiradas.

Em 31 de março de 2025, a BMW AG detinha 22.317.345 ações próprias do segundo programa de recompra, correspondendo a um valor nominal de € 22.317.345.

Com base na autorização concedida na Assembleia Geral Anual de 11 de maio de 2022, em 31 de março de 2025, a BMW AG havia adquirido ações equivalentes a 7,27% do capital social.

BMW Group confirma orientação para o ano inteiro — O Fundo Monetário Internacional (FMI) revisou suas previsões para o crescimento econômico global para baixo, para 2,8% em abril de 2025: Os atuais conflitos comerciais e o potencial aumento da inflação associado, bem como a incerteza entre empresas e consumidores, podem pesar no crescimento global.

De acordo com as previsões do setor, os mercados automotivos globais provavelmente apresentarão um ligeiro crescimento.

O BMW Group prevê um aumento na demanda em muitos mercados em 2025, impulsionado pela estabilização da inflação e por novos cortes moderados nas taxas de juros. Nos EUA, tarifas permanentes podem se refletir no aumento da inflação.

A orientação publicada no Relatório do BMW Group de 2024 em março de 2025 inclui todos os aumentos tarifários que entraram em vigor até 12 de março de 2025. Devido à volatilidade dos acontecimentos e às negociações em andamento, o impacto potencial das tarifas no atual exercício financeiro só pode ser estimado com base em premissas. O BMW Group espera que alguns dos aumentos tarifários sejam temporários, com reduções a partir de julho de 2025. A previsão também inclui medidas mitigadoras para compensar o impacto de tarifas mais altas.

Dada a demanda sustentada por seus atraentes veículos premium, o BMW Group confirma sua projeção para o ano. A empresa prevê um ligeiro crescimento nas vendas, com veículos totalmente elétricos contribuindo para uma parcela ligeiramente maior das entregas. Devido aos fatores mencionados acima, espera-se que o lucro antes dos impostos do Grupo fique em linha com o do ano anterior . A margem EBIT do Segmento Automotivo está prevista para ficar na faixa de 5,0% a 7,0%, com um RoCE entre 9% e 13%.

No segmento de serviços financeiros, o RoE está projetado entre 13-16%.

No Segmento de Motocicletas , prevê-se um ligeiro aumento nas vendas e uma margem EBIT na faixa de 5,5-7,5%, com um RoCE de 13-17%.

As metas acima serão alcançadas com o número atual de funcionários.

O desempenho comercial real do BMW Group pode divergir dessas projeções, por exemplo, devido a mudanças nas condições políticas e macroeconômicas. Riscos para os lucros podem surgir, por exemplo, de novos aumentos tarifários ou da permanência de tarifas por mais tempo do que o planejado, potencialmente se estendendo até o segundo semestre do ano. A empresa continua monitorando de perto os desenvolvimentos macroeconômicos.

A escalada de disputas comerciais também pode levar a gargalos no fornecimento — por exemplo, devido a restrições de importação ou exportação de peças ou matérias-primas específicas.

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